quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Poucas vagas restam... quem vai?

Com a confirmação da contratação de Fernando Alonso e Nelson Ângelo Piquet pela Renault, sobram então quatro vagas para a temporada 2008 em três equipes: Super Aguri, Force India e McLaren. As possibilidades são as seguintes:

Super Aguri

A equipe B da Honda sofreu com a falta de fundos e terminou o ano com um rombo financeiro que fez a montadora japonesa acender a luz de alerta. Falou-se até na extinção da escuderia, mas é bem possível que continuem em 2008. Takuma Sato, protegido da Honda, deve ficar. A salvação viria na contratação do italiano Luca Filippi, que levaria uma considerável quantia em patrocínios.

Force India

Tudo indica que Adrian Sutil permanecerá no ano que vem e que apenas dois pilotos despontam com chances reais para conquistar a outra vaga: Christian Klien e o recém-demitido Giancarlo Fisichella. Pesa a favor do austríaco a juventude e a velocidade. O italiano tem como pontos fortes a experiência, a motivação - que dizem estar ainda em alta - e os bons resultados que alcançou nos testes coletivos do início do mês, quando foi o sétimo mais rápido.

McLaren

Também dispôe de apenas duas opções ao estilo BBB (bom, bonito e barato): Pedro de la Rosa, que é o piloto titular de testes, aceitaria numa boa a condição de segundo piloto e trabalharia bem ao lado de Lewis Hamilton. Mas se Ron Dennis quer dar a volta por cima, tem que pensar em Heikki Kövalainen, a revelação finlandesa que começou mal em 2007, mas melhorou muito no decorrer do campeonato.

Eu aposto em Sato e Filippi na Aguri, Fisichella na FI e Kövalainen na McLaren.

E vocês?

Nenhum comentário: