domingo, 9 de dezembro de 2007

Xará vice

Amigos, cá estou eu de volta, depois de mil peripécias pra conseguir um vôo ontem à noite para o Rio de Janeiro. Acabamos de gravar a corrida da Stock V-8 que vai ao ar às 21h30 no Sportv 2 e a última etapa do campeonato teve vitória de Marcos Gomes, filho do eterno Paulão, com Valdeno Brito em segundo e Antonio Jorge Neto em terceiro.

Mas não foi assim que a corrida começou, pois Thiago Camilo fez a pole e liderou como quis até poucas voltas após uma relargada, quando a bomba de combustível do seu carro pifou e depois houve um princípio de incêndio - rapidamente controlado. Atrás dele, momentos antes, Felipe Maluhy precipitou-se numa tentativa de ultrapassagem e bateu com Rodrigo Sperafico, quase pondo tudo a perder para o piloto da Action Power.

Mas a sorte sorriu para Rodrigo Sperafico, que com a quebra do carro #21 subiu para quarto e pôde assim comemorar o vice-campeonato. Um prêmio para um dos pilotos que mais evoluíram na categoria e que desde já pode ser apontado como um dos favoritos ao título em 2008.

Em tempo: conhecendo o Paulão como a comunidade automobilística o conhece, sabemos que a emoção aflorou do experiente tetracampeão. E uma imagem bacana da corrida é a celebração entre Marquinhos e o irmão Pedro, que também já venceu na categoria.

É... esses Gomes não são mole não.

Daqui a pouco volto, em instantes, começa a decisão da Stock Car Light, com Betinho Gresse e André Bragantini Jr. na disputa pelo título.

Um comentário:

Marcelo Arruda disse...

Nessas horas o automobilismo perde a graça...

:(