segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Adalberto Ayres

Qual não foi minha surpresa ao dar uma olhada descompromissada no Speedonline e me deparo com a notícia do passamento do Adalberto Ayres, o conhecidíssimo "Chupeta", que por anos correu em duas e quatro rodas e também no mar, em provas de motonáutica.

Fiquei surpreso. Afinal, eu o encontrara se não me engano na quinta-feira dos treinos livres e do classificatório para as Mil Milhas, há pouco menos de um mês. Na ocasião, ele contou diversas histórias de corridas, do grand monde (algumas, escabrosíssimas, envolvendo gente conhecida) e de quebra, ainda fui saudado com alguns elogios pela qualidade do meu trabalho na telinha.

Mais surpreendente ainda foi saber que ele tinha 48 anos (faria 49 no próximo dia 18 de janeiro), e que tivera um acidente vascular cerebral - o famoso e temido AVC - pouquíssimos dias depois de nos encontrarmos.

Uma pena.

Prefiro levar comigo na memória a lembrança do ótimo papo que tivemos naquela tarde nublada em Interlagos.

Gostaria também de postar pelo menos uma foto em sua homenagem, uma vez que ele foi campeão brasileiro de Motocross nos anos 70. Mas não encontrei. Caso alguém tenha, favor enviar para o e-mail que se encontra na coluna direita desta página.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

O Adalberto era um sujeito cheio de idéias e cheio de tesão quando falava de automobilismo, motociclismo, etc. Dele comprei o Amato - Divisão 4, que será restaurado como em 1973. Esta semana que passou recebi um telefonema do Otávio, seu filho, que tem a voz e intonação igualzinha a dele, levei um susto. Que ele seja bem recebido, acolhido e descanse para o recomeço na verdadeira vida.

Mestre Joca disse...

Mattar,
Conheci há pouco o Adalberto por ocasião da compra do Amato pelo caique e vez por outra ele parava aqui em casa para um café e dois dedos de prosa. Dois dias antes do AVC, almoçamos juntos aqui em casa. Tinha grandes planos para este ano, inclusive a montagem de um protótipo com motor AP. Uma pena, era um grande papo o Adalberto. Muito cheio de vida e espirituoso. Vou sentir saudades.

SALOMA disse...

Pois é, Rodrigo...quando recebi o e-mail do Zullino, relatando o estado do Chupeta, que teve um AVC, e estava no Hospital São Paulo, fiquei pasmo. Pô cara, estive com ele não faz duas semanas...postei no boteco e a galera foi recíproca a notícia.
Estava em estado grave e na madrugada de domingo para sábado, perdemos Chupeta. Cara de aventuras de fazer livro. Vou me lembrar do café-da-manhã na loja do Alex Barros, para assistirmos as provas de Moto Gp;do café na padoca de Moema, das aventuras de Scooter e por aí vai...
Chupeta, figura impagável...
LS