Em pouco menos de dois meses, a temporada 2008 do automobilismo internacional terá início com a disputa das 24 Horas de Daytona. Os primeiros testes já aconteceram e as equipes tiveram as primeiras oportunidades de guiar seus carros com os novos pneus Pirelli, que substituirão os Hoosier. Naquela ocasião, Oswaldo Negri também estreou o motor Ford em seu Riley e foi o mais rápido, com o carro da Mike Shank Racing.
O experiente piloto brasileiro já não será o único representante do nosso país na Grand-Am, pelo menos nas 24 Horas. É que a Krohn Racing anunciou hoje a formação dos trios que vão compor os dois Lola Pontiac que a equipe vai alinhar: o carro #75 terá Tracy Krohn / Eric van de Poele / Oliver Gavin e o bólido #76 ficará com Nic Jönsson / Darren Turner / Ricardo Zonta - que já correu pela equipe em Sonoma, na Califórnia, neste ano.
Com a mesma base mecânica, mas com o chassi Riley, o mesmo com o qual ganharam a série em 2007, os pilotos Jon Fogarty e Alex Gurney já sabem quem correrão com eles em Daytona no carro #99 da GAINSCO / Bob Stallings Racing: o experiente Jimmy Vasser, de 42 anos, e Jimmie Johnson, o atual bicampeão da Nascar, a Stock Car estadunidense.
A Alex Job Racing / Ruby Tuesday definiu que Bill Auberlen e Joey Hand serão os pilotos do Crawford Porsche #23 na temporada completa. Os demais nomes que comporão a equipe em Daytona ainda não foram definidos, sendo que Patrick Long e Jörg Bergmeister, que guiaram o carro neste ano, têm poucas chances de fazê-lo no ano que vem. Long deve ser, inclusive, anunciado como o substituto de Ryan Briscoe na equipe oficial Porsche na ALMS.
Já Wayne Taylor, que se retirou da pilotagem ao fim deste ano, contratou o canadense Michael Valiante, até então na Chip Ganassi / Felix Sabates, para substitui-lo e acompanhar Max Angelelli na condução do #10 SunTrust Riley Pontiac - que neste ano de 2007 teve em Daytona os reforços de Jan Magnussen, Jeff Gordon, Jonathan Cochet e Memo Gidley.
A temporada, com 14 provas no calendário, começa nos dias 26 e 27 de janeiro. Os treinos livres serão de 4 a 6 de janeiro - claro, em Daytona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário