sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Sessão Tim Maia III

Mais três músicas com e do grande, inesquecível, Tim Maia.

A primeira é de um disco de 1972, que foi um fracasso de vendas comparado aos dois antecessores também chamados Tim Maia. Mas que reservou a pérola funk "Idade" - que aliás não ficava em nada a dever em termos de arranjo em relação a qualquer clássico da Motown.

Alguns anos depois, Tim passou a ser requisitado para dividir faixas com outros artistas. Gravou "Além do Horizonte" com Erasmo Carlos, "Formigueiro" com Ivan Lins e lá para os anos 80, o clássico-baba "Um dia de domingo" com Gal Costa.

Mas foi com o paraguaio Fábio, o velho amigo Fabiano, que Tim gravou mais canções. Foram duas, dois compactos simples para ajudar a carreira de Fábio, que após o estouro de "Stella" e sua excepcional participação no FIC de 1970 com "Encouraçado", viu sua carreira entrar no desvio.

Com a produção de Carneirinho, dos Fevers, Tim deu show nesta balada que tocou muito nos anos 70: "Até parece que foi sonho". E como a música fez sucesso, ele foi convidado a repetir a dose em "Velho camarada", que ressuscitou também um verso de "Na rua, na chuva, na fazenda", outra bonita música dos anos 70, composta e cantada por Hyldon.





Nenhum comentário: