quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

X do problema

O título dessa postagem é o nome de uma música bem conhecida de Noel Rosa e do seu eterno parceiro Vadico. Mas não é sobre o Poeta da Vila que eu vou falar não. E sim de uma boa notícia que apareceu por aí na internet: o fim do programa infantil da Xuxa!

Eu sou da geração Sessão Desenho, Vila Sésamo, Sítio do Pica-Pau Amarelo e, vá lá, Bozo. A Xuxa, pra mim, não passava de uma modelo que vivia fotografando com o Pelé e para revistas como Ele & Ela e Playboy.

Pois bem: e eis que em 1983 ela estréia na também neófita Manchete com um programa chamado "Clube da Criança" e nos últimos 24 anos sempre nos acostumamos a ouvir que ela era a "Rainha dos Baixinhos". Mas não é bem assim que a banda tem tocado.

O seu atual programa no horário matinal vem levando seguidas surras da concorrência. O game Conexão Xuxa toma pau do Pica-Pau, líder no horário do meio-dia - e isso aos domingos! E ela, não satisfeita, ainda conseguiu um programa no sábado 'para a família', dizem.

São paliativos para não pôr a loira na temida geladeira, mas uma coisa é certa: o programa infantil, o tal do TV Xuxa, não passou de ano e fica de fora da grade da Globo em 2008.

Pensando bem, é uma boa. Ora... hoje o que é que as crianças têm de melhor pra ver? Simples: Disney Channel, TV Rá-Tim-Bum, Nickelodeon, Discovery Kids, Cartoon Network, Jetix e Boomerang. Nada menos que sete alternativas na TV a cabo, afora os bons desenhos exibidos pela concorrência da Globo - sendo que o eterno Pica-Pau segue, surpreendentemente, sendo um fenômeno de audiência.

Nenhum comentário: