SÃO PAULO (do Leme ao Pontal, não há nada igual... no mundo) - Acaba de ser apresentada com pompa e circunstância a quarta categoria da "família Stock Car": a Pick-Up Racing, que terá oito etapas - quatro concomitantes com a V-8 principal (Copa Nextel) e a V-8 Light (Copa Vicar), apresentou seu protótipo para 2008.
O novo carro virá com a mesmíssima mecânica da V-8 Light. Ou seja: motores de 5,7 litros e potência de 350 HP a 5.200 rpm. A categoria, no seu formato atual, usa modelos derivados de série, com turbo nos motores e potência estimada entre 380 e 400 HP.
Felipe Giaffone experimentou o "brinquedinho" na pista de Interlagos e eu posso garantir uma coisa: o ronco da nova Pick-Up Racing é um tesão. Em tempo: dois quilos abaixo do peso mínimo exigido pelo regulamento desclassificaram o bicampeão Cacá Bueno do grid da última etapa da Stock. Ele largaria em oitavo. Agora, largará... em trigésimo-oitavo, tendo Tarso Marques como parceiro "cerra-fila".
2 comentários:
é uma cabine dupla?
e a atual categoria, com as pick-up de série, deixam de existir?
e a agrale? nem bem entrou, já vai sair?
Ao fabio: sim, a categoria que utiliza pick-ups de fábrica adaptadas para competição deixará de existir. Ela será essa apresentada pelo Rodrigo.
A pergunta que fica é: os custos x benefícios valem a pena?
Postar um comentário