E a segunda - possivelmente a última - em 21 de outubro de 1990, no GP do Japão, em Suzuka.
Não, não foi por conta do bicampeonato de Ayrton Senna.
E sim graças à histórica dobradinha de Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno naquela corrida, onde não só Senna e Prost bateram logo após a largada, como Berger rodou de forma infantil no início da segunda volta e Nigel Mansell, a velha cavalgadura, moeu o câmbio semi-automático da Ferrari após uma parada recorde de menos de 5 segundos.
Piquet e Moreno, que corriam sem qualquer tipo de pressão, totalmente à vontade, conquistaram resultados duplamente históricos.
O primeiro, tido por muitos como "acabado", venceu pela primeira vez em três anos e deu um grande passo para terminar em 3º no Mundial de Pilotos, atrás apenas de Senna e Prost - um feito histórico, considerando que sua Benetton tinha pelo menos 100 HP de motor a menos que os possantes motores de Honda e Ferrari.
E o segundo, depois de comer o pão que o diabo amassou nas esdrúxulas AGS, Coloni e EuroBrun, viu a oportunidade de correr em Suzuka cair em seu colo quando lamentavelmente o italiano Alessandro Nannini teve um braço decepado (e depois reimplantado) num acidente de helicóptero.
As miniaturas que ilustram esta postagem foram enviadas, mais uma vez, pelo confrade Caíque Pescarolo. Produzidas pela Hasegawa, do Japão, são em escala 1/24.
Duas jóias que ilustram um momento ímpar, emocionante e grandioso do automobilismo brasileiro na Fórmula 1.
5 comentários:
Essa prova realmente foi inesquecível, e o pódio ainda foi completado com o Aguri Suzuki com uma Larrousse Lamborghini, carro que ainda acho um dos mais bonitos da F1, fora o roncaço do motor v12 lamborghini que era lindo demais.
abs
Filipe W
Ver o abraço do Piquet no Moreno ao se encontrarem depois de sair do carro foi de arrepiar. Momentos como esse fazem falta.
Kowalski
Grande corrida! Lembro como se fose hoje... e creio que Piquet e Moreno também não se esquecerão dela tão cedo!
Foi uma das corridas mais legais e bonitas que eu já vi. E tinha 11 anos na época he he.
Graças à Deus consegui uma cópia dessa corrida em DVD!
Abraços.
parabéns pelos modelos...eu também tenho um, e não é nada fácil fazer essa pintura...aliás, uma das mais legais da f1...
Postar um comentário