quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Maria Irrita

É melhor voltar a assuntos ou postagens mais divertidas no blog, não é não? E que tal recomeçar com o resultado da eleição do "mala-reserva" ou do "sétimo elemento" da famosa votação onde Caetano Veloso venceu Oswaldo Montenegro como o mais chato da MPB?

Esta outra enquete teve muito mais votantes e um resultado bem mais acachapante que a primeira. E como eu já imaginava, quem chegou na frente foi Maria Rita, já apelidada por aqui (com meu entusiástico apoio) de Maria Irrita. Ela teve 40 votos (32%), superando bem o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, que somou 28 votos (22%) no pleito.

O ministro da Cultura Gilberto Gil foi alçado à medalha de bronze em disputa duríssima com outro pilar da chatice no Nordeste: Chico César. O baiano teve 18% contra 14% do compositor de Catolé do Rocha.

A lanterna da eleição foi também disputada palmo a palmo, e Moska ficou em penúltimo somando 7% dos votos. O grupo carioca Biquíni Cavadão, com galhardia, fechou a eleição como o "menos mala" e 5% do total.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu votaria no João Gilberto, mas como ele não aparece tanto, acho que o título de mala fica bom para qualquer um desses citados!

Rodrigo, fiz um blog também (tuvuca.blogspot.com). Sou novo, mas tentarei postar um monte de coisa sobre rock `n` roll!

Abração

Rodrigo Mattar disse...

Tuvuca, só há um problema: o escriba é fã de João Gilberto e apesar de suas esquisitices, tem ele como um gênio da MPB. Enfim, gosto é gosto.
Vou pôr o link do seu blog aqui junto com os outros... Abrs!