sábado, 22 de dezembro de 2007

Jogos para sempre - hoje é dia de gol de barriga...


A série Jogos para sempre do Sportv entra em sua terceira edição com mais uma seqüência de grandes partidas de futebol que ficaram para a história.

O início deu-se com o lendário 6 x 0 do Flamengo em cima do Botafogo (1981), na última quarta-feira, passando por Grêmio 2 x 1 Peñarol (decisão da Libertadores de 1983) e o jogo que deu o primeiro título à Democracia Corinthiana - Corinthians 3 x 1 São Paulo, em 82.

Porém, o jogo de hoje não é um qualquer:

É o Fla-Flu de 1995, aquele mesmo, o do gol de barriga do hoje treinador do Fluminense, Renato Gaúcho. O jogo que marcou a quebra de um jejum de 10 anos sem títulos do tricolor das Laranjeiras. O jogo que afundou o centenário do clube da Gávea e, diria eu, toda a temporada deles - que em cinco jogos perderam três e empataram dois contra o tradicional rival.

Tricolor que se preza desmarca qualquer programa para hoje: balada, cinema, chope, passeio com a família, transa no motel com a namorada, mulher ou amante. Tricolor que se preza espera o programa terminar pra fazer tudo isso. Ou então sonhar com a repetição de um Fla-Flu eterno como este.

O programa vai ao ar hoje, 21h, no Sportv. E eu não vou perder.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ver a reprise agora, do programa... depois de ver e rever os lances, reportagens, achei que não ia emocionar... Não adiantou, aqui estou eu revivendo tudo que aconteceu naquela noite mágica... rs

Anônimo disse...

Rodrigo Mattar esqueceu de dizer que, além do Renato Gorducho estar impedido, o Fluzinho foi rebaixado em 96-97-98... nossa... é muito rebaixamento... 12 anos se passaram e esse timinho de série C ainda fica lembrando de um título bizarro de 12 anos atrás. Pergunta: o que um timeco desses vai fazer na Libertadores? Ai, ai, esses fanáticos...

Rodrigo Mattar disse...

Marcel, meu caro...
Cuidado com o veneno, com o recalque... você pode provar desse seu veneninho que escorre pela boca e morrer de inveja.
Título bizarro? Bizarro seria o Flamengo (provavelmente o timinho pro qual você torce), sem ganhar nenhum clássico do Fluminense ser campeão naquele ano.
Bizarro mesmo é vocês ficarem lembrando da tal de Taça Toyota, um amistosinho de merda que ganharam do Liverpool. Isso que é viver de passado.
E em decisão, o Urubu JAMAIS se criou quando o adversário chama-se Fluminense Football Club.
Rebaixado sim, renascido também.
Libertadores, qualquer dia tamo aí.
PS.: a inveja mata.