quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Emparedados!

Em plena época de fim de ano, onde todo mundo quer comprar algo pra dar de presente de Natal (eu não gosto do assunto, mas é impossível não falar dele) - nem que seja uma bobagenzinha - eis que os chamados "shoppings populares" de São Paulo estão fechados. E não só isso: estão sendo literalmente emparedados. Com blocos de concreto.


A foto abaixo mostra o que fizeram no Promocenter, que fica na Av. Paulista nas proximidades do MASP, cujo qual aliás visitei quando estive lá em janeiro do ano passado para ver o Clássicos de Competição. Eu me hospedei ali perto e como vi que havia uma lojinha vendendo miniaturas...




Foi questão de tempo para unir o útil ao agradável. E já com as aquisições novas, dei uma olhada descompromissada. Noventa por cento dessas lojas inclusive tinham um oriental - ou mais - atendendo ou tomando conta. Do caixa, evidentemente.

O Promocenter não é o único shopping popular emparedado, sendo que este foi por falta de segurança. Outros dois foram interditados por venderem 'mercadorias ilícitas'. Contrabando, no popular.

E por falar nisto, mais lá pro Centrão de SP, o Shopping 25 de Março, de propriedade do chinês Law Kim Chong, tido como o chefe do contrabando na capital paulista, também foi interditado e posteriormente emparedado.


Isso é que é espírito natalino hein?

Um comentário:

Fernando Cesarotti disse...

Rodrigo, só uma correção: o Promocenter é o da rua Augusta, perto do Espaço Unibanco. O da Paulista é o Stand Center, que teve o mesmo destino. E eu tinha deixado pra comprar o meu MP4 na virada do ano...