Não foi o espetáculo da primeira corrida em 13 de novembro. Mas a primeira prova oficial da Grand Prix Masters - o campeonato de automobilismo para aqueles pilotos que já passaram de 45 anos de idade - disputada hoje no Catar alternou momentos interessantes com a modorra de duas entradas do Safety-Car.
Modorra em razão do péssimo serviço de resgate que demorou duzentos anos pra rebocar o chileno Eliseo Salazar e outros oitenta pra tirar o carro de Andrea de Cesaris (que novidade...) que atolou na brita depois de uma rodada (que novidade II...).
Tirante isso, o GP do Catar teve mais uma vitória de Nigel Mansell, que nas relargadas mostrou que ainda sabe das coisas. Ele suportou e muito bem a pressão de Christian Danner nas voltas iniciais e certamente ficou surpreso com o bom desempenho de Eddie Cheever, que não por acaso é um dos únicos ainda em atividade, na IRL.
Pena que Emerson Fittipaldi, que tão bem se saíra na corrida de exibição em Kyalami, tenha sido limitado por um cilindro falhando e o motor, sem potência, foi o deixando mais e mais para trás. Largou em sexto, chegou só em décimo-segundo. Foi o que seu equipamento ruim lhe pôde proporcionar.
O bom de acordar cedo pra trabalhar no sábado é que fiquei vendo de camarote a corrida e ao vivo, o que é ainda melhor, com os companheiros de Sportv Sergio Mauricio e Lito Cavalcanti.
E o SBT, que tanto alardeou na mídia que comprara os direitos da categoria por três anos?
Ahhh... passava Sábado Animado (um festival de desenhos) na hora da largada. Foram exibir a corrida em delay e o narrador estava mais perdido do que cego em tiroteio.
É isso, moçada. Amanhã tem MotoGP e Stock Car - esta, ao vivo, com o humilde dono do blog nos comentários.
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