quarta-feira, 5 de abril de 2006

Cansei, Vanderlei!

Há certas pessoas nesse mundo que sentem donas da verdade quando assumem certos postos de poder.

E isso vale pra qualquer área, inclusive para o âmbito esportivo.

O treinador do Santos, Vanderlei Luxemburgo, é uma dessas figuras.

Além de se achar o rei da cocada preta, irrita e enoja aos torcedores dos outros times com sua postura escrota, seu pedantismo.



Soube por um amigo, aliás, que ele renega as origens.

Sim, Vanderlei dá as costas para os seus amigos, vizinhos e família que moram em Vista Alegre, humilde subúrbio do Rio de Janeiro, próximo à Irajá.

Como se não bastasse, é casado com uma mulher cuja educação não é das mais recomendáveis - que o diga o dedo médio com que ela "saudou" a imprensa quando o marido voltou massacrado depois do fracasso da Olimpíada de Sydney, em 2000.

Para piorar, ele se assoberbou ainda mais depois de sua passagem mal-sucedida pelo Real Madrid.

Vanderlei é o tipo do treinador que gosta de aparecer mais que o jogador. Ele quer ser a estrela da companhia, o dono do espetáculo. É assim desde sua primeira passagem pelo Palmeiras e com o tempo só vem piorando. Em seu vocabulário "rebuscado", ressoam palavras como 'comandante' e 'comandado'. Ele não tolera perguntas pertinentes e tem sempre uma resposta malcriada, pra todo mundo.

Eu sempre vinha me perguntando quando é que ele iria perder a linha dentro de campo.

No último domingo, o Brasil inteiro teve a resposta.

O Santos perdeu por 3 x 1 para o São Paulo, com inteira justiça, diga-se, pois o elenco do Peixe é limitadíssimo e o tricolor do Morumbi tem um dos melhores times do país. E para atrair a atenção para si, já que provavelmente não teria como justificar a derrota, atirou pesado contra o árbitro Rodrigo Martins Cintra.

"Ele ficou me paquerando o jogo todo. Não sei se ele gosta, mas eu não sou viado."

Quem Vanderlei pensa que é? Quem lhe deu o direito de dizer qualquer coisa sobre qualquer pessoa assim? Humilhando outro ser humano?

Rodrigo Martins Cintra, a vítima de tamanho aviltamento, pensou em não levar a sério. Mas acho que ele acaba de tomar a atitude certa. Vai processar Luxemburgo por ofensas morais, calúnia e difamação.

"Minha mãe, que mora no Rio de Janeiro, sofre de pressão alta e passou mal. Minha esposa está indignada", disse.

Viram? Rodrigo Cintra é casado...

E as conseqüências ainda podem ser mais sérias para Vanderlei Luxemburgo. O STJD pode puni-lo por até 180 dias de suspensão em razão do seu flagrante desrespeito.

No que isso vai dar, só a justiça responde. Mas eu sei de uma coisa: cansei de você, Vanderlei!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Digo Igo Igo!!
Teu blog está me servindo até de jornal, não sabia que o juiz ia processar o Vandiquinho!!!
Novamente um excelente texto, valeu!
Beijão
Tam

Anônimo disse...

Oi, Rodrigo

Bom conhecer seu blog. Sua matéria sobre o Wanderlei está ótima, rs
Parabéns.
Bjs

Anônimo disse...

Muito bom o seu comentário. O santos foi campeão, mas espero que isso não apague, mais uma vez o que esse cara faz de merda. Me parece que é o tipo de cara que para vencer passa por cima de todo mundo. Isso sem falar do episódio de racismo do Antonio Carlos, quando perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.