domingo, 16 de abril de 2006

Largando na frente

Foi bom terminar um estafante fim de semana sem folga e com muito, mas muito trabalho, vendo o Fluminense terminar a rodada entre os vitoriosos na abertura da Série A do Campeonato Brasileiro.

E logo contra um rival que a torcida tricolor sempre terá entalado na garganta - o Atlético, do Paraná. E em plena Arena da Baixada, o que valoriza ainda mais os pontos ganhos neste domingo.

Sem Pedrinho, que até hoje não justificou o investimento da diretoria, o competente Oswaldo de Oliveira resgatou o velho esquema 3-5-2 usado por Abel Braga ano passado, lançando mão de Roger como o sobra, atuando junto com Thiago e Tiago Silva.

Funcionou bem, porque os laterais foram bastante municiados no ataque e foram decisivos como Gabriel e Juan eram no esquema de 2005. Marcelo (foto abaixo), garoto de 17 anos, muito promissor, desponta como a mais nova revelação das Laranjeiras. Fez seu segundo gol consecutivo e abriu o caminho da vitória.



E Tuta, sempre visto com desconfiança, fez uma inteligentíssima jogada no segundo gol do Flu, dando um precioso passe de calcanhar para Rogério, que enfim fez uma boa partida com o manto sagrado.

No final, até deixamos o adversário sentir o gostinho de um golzinho. Mas vamos erguer a cabeça e pensar que faltam 37 desafios até o sonho do tricampeonato brasileiro se tornar realidade.

Antes, tem Copa do Brasil quarta contra o Vila Nova.

Lugar de tricolor é no Maraca! E eu vou!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dos Gatos!!!
Parabéns pelo Flu!!!
Boa semana!!!
beijos...
Marcia!!!

Anônimo disse...

Lembra do ABC Rodrigo? Com o FHC no gol tudo é possível. O cara é muito ruim e cheio de marra. Até parece que está podendo.