quarta-feira, 26 de abril de 2006

Young Flu

Não... não trata-se de um tópico para falar da principal torcida organizada do Fluminense.

E sim para exaltar o talento de um jovem atacante que desponta como um furacão no futebol brasileiro.

Estou falando de Lenny, o arisco craque de apenas 18 anos de idade, autor de um golaço, uma obra-prima, na vitória do Flusão por 3 x 2 sobre o Cruzeiro, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil em pleno Mineirão.

Trata-se de um triunfo excepcional pois, como o gol fora é dobrado no critério de desempate, o Flu "igualou" a goleada do Brasileirão 2005, aquela do inesquecível milésimo gol do tricolor em campeonatos nacionais desde 1971.

E o que está jogando bola esse moleque...

Ele tem uma história muito bacana. Acabou de completar 18 anos há pouco mais de um mês e foi criado pelos avós na Vila da Penha, subúrbio da Leopoldina, na Zona Norte do Rio.

A primeira pessoa que me falou muito bem dele foi o antigo colega de Jornal do Brasil e tricolor roxo, Vicente Dattoli. Disse que ele se tornaria um craque, mas que estava dando conselhos para que não se deslumbrasse com o sucesso.

E Lenny tem um visual, digamos, diferenciado. Faz reflexos no cabelo, tem piercings, brinco na orelha, jeitão de playboy marrento.

No campo, ganhou a primeira oportunidade no time de cima graças a Abel Braga, ano passado. Fez cinco jogos no Brasileirão e um gol. E com certeza mostrou muito mais bola do que o tal de Toró - tido como promessa e que virou "chuvisco" no clube da Gávea.

Este ano, sabe-se lá como, chegou a ser barrado por um dos treinadores que já foram demitidos pela diretoria. Ivo Wortmann, em sua "sapiência", foi o autor da façanha.

Paulo Campos também não deixou saudades, mas pelo menos deu seqüência de jogo ao talentoso craque. E o talento de Lenny tem tudo pra explodir com Oswaldo de Oliveira sob seu comando.

O bom dele é que ele aceita conselhos. Semana retrasada recebeu um, valioso, de Paulo César Caju. "Não prenda tanto a bola. Parta pra dentro dos zagueiros e tente sempre o gol. Se não conseguir o gol, dê o passe pro jogador melhor colocado."

Sábias palavras do grande PC. Contra o Vila Nova, Lenny fez dois belos gols que classificaram o Flu para enfrentar o freguês Cruzeiro.

Nesta quarta, o moleque extrapolou. Sofreu o pênalti que originou o gol de Petkovic. Fez o segundo do tricolor aos trancos e barrancos.

Mas encheu os olhos mesmo com o terceiro gol... lindo, uma pintura, coisa de quem sabe jogar muita bola.

Aliás, lanço o desafio:

Que outro clube teve neste ano, no futebol brasileiro, gols tão lindos quanto a bicicleta do Marcão e este do Lenny?

4 comentários:

Anônimo disse...

Respondendo a sua pergunta sobre os gols lindos nessa temporada brasileira eu posso colocar os do Botafogo com os mágicos gols de Dodô tanto no estadual quanto na Copa do Brasil. É no mínimo um páreo duro. ehehhehe

Só queria lhe fazer um pedido: quanto chegar no fim do brasileiro escreva um texto sobre o rebaixamento do Palmeiras e da Ponte Preta em homenagem ao Benjamin Back do jornal Lance! que disse que os quatro do Rio na primeira divisão seriam rebaixados.

Engraçado é que nas ultimas temporadas sempre teve um time de São Paulo caindo (Botafogo-SP, Portuguesa, Palmeiras, Guarani e sem falar que São Caetano e a Ponte Preta andam batendo na trave) e depois só os times do Rio é que são os únicos ruins. A verdade é que só existem dois clubes fortes em SP: o São Paulo e o Santos. Sem dinheiro escuso, o Corinthians não chega nem perto desses dois.

Que povinho bairrista do caramba...

Anônimo disse...

QUANDO O LENNY DIBLOU O TERCEIRO MARCADOR, EU PRENDI A RESPIRAÇÃO... E TORCI PARA A BOLA ENTRAR... FOI UMA OBRA DE ARTE, UM GOL PARA SE VER E E REVER, DE MAIS UM CRAQUE CRIADO NAS LARANJEIRAS... SAUDAÇÕES TRICOLORES IRMÃO...

ALAN

Victor Menezes disse...

Como disse o Wallace, é claro que os gols de Dodô, pelo Fogão, estão empatados com os de Marcão e Lenny, do Fluminense. E engrosso o coro do Wallace, por um texto sobre o rebaixamento de Palmeiras, Ponte Preta e São Caetano para a Série B no fim do ano, para calar a boca desses Milton Neves e Paulo Morsas da vida.

Anônimo disse...

Venho através desse e-mail pedir para que todas as instituições, que reunam tricolores, façam campanhas para o Fluminense bater a marca de maior público do brasileiro, atualmente do fla x FLU, vamos mostrar que essa pesquisa (de torcedores do brasil) é totalmente furada, vamos bater o recorde de público do brasileirão 2007, vamos matar de inveja todos que hoje se gabam e mostrar que o Fluminense é o mais amado do Brasil...

A proposta é motivar todos apartir de agora para o jogo contra o juventude no dia 25 de novembro às 16:00 horas vamos lotar o maracanã colocar mais de 80.000 torcedores presentes e mais de 70.000 pagantes, criando uma onda verde, branco e grená empolgando essa nossa torcida para todo o ano de 2008...
esse é o objetivo espero que compartilhe a idéia.

vamos lotar o maraca e mostrar a força de nossa torcida...