quinta-feira, 6 de abril de 2006

Missão cumprida

São 10 horas e oito minutos desta quinta-feira, 6 de abril.

Um dia onde acordei com o pressentimento de que muitas coisas boas aconteceriam.

Desde que meu pai morreu, em julho do ano passado, enfrentei nove meses de bombardeio constante da família dele. "Mercenário" foi o epíteto menos mal-educado que recebi nesse período.

Ora, há mal algum querer o dinheiro que POR DIREITO era meu? Como único herdeiro?

Em conseqüência do meu "interesse", como o povo do lado de lá dizia, rolou uma briga judicial, com processo e três audiências onde não existiu acordo antes desta última.

Tudo conspirou para que esta quinta fosse especial.

Acordei com o sentimento de que vinha coisa boa por aí e não me enganei - embora no corredor do Fórum a "quadrilha" engendrada para se voltar contra mim falasse cobras e lagartos sobre a minha pessoa (e sobre quem mais?), justamente para a minha mãe - que me conhece como ninguém.

Sabe aquela história de jogar um contra o outro? Pois é... teve isso também. Mas a D. Eliana sabe bem a quem eu saí. Nunca fui uma pessoa desonesta, mau-caráter, dissimulada e interesseira, como todos querem fazer que eu pareça.

Felizmente a Justiça enxergou o óbvio. Como herdeiro universal eu teria direito a todos os bens dele. E num gesto de extrema grandeza que mostra todo o meu caráter, eu permiti que a pessoa que cuidou e viveu com meu pai nos últimos seis anos de sua vida, morasse na casa que agora passa a ser minha.

Isto é ou não é um exemplo de humanidade?

Saí do Fórum com o sentimento do dever cumprido. Meu caráter JAMAIS me permitiria ser desumano com ninguém - mesmo com torcida contra da família do meu próprio pai.

Agora, eles morreram para mim. E como bem diz um filme produzido na Itália, "parente é serpente..."

Deus está do lado de quem é justo, de quem é honesto, de quem trabalha. Por isso, nunca me desamparaste.

Muito obrigado a todos vocês que torceram por mim!

8 comentários:

Nil Borba disse...

Olá, Rodrigo!

Li atentamente sobre seu dia e fiquei feliz por saber do desenrolar, assim como sei o quanto seria importante pra vc resolver esse probleminha.

Tenha uma ótima noite e descanse depois de um dia , apesar de feliz, acredito cansativo.

Beijos

Anônimo disse...

Rodrigo, não tem muito tempo que torço por ti, mas o fiz com tanta certeza de que no fim tudo daria certo que acho que minha torcida chegou até papai do céu também. Parabéns mocinho pela conquista da vitória em uma luta que nem devia ter acontecido. Beijossss

Anônimo disse...

Dos Gatos!!!
Estarei sempre torcendo por ti...
Parabéns... tu merece!!!
beijos...
Marcia!!!!

Luly disse...

É isso aí! Enfim, o ciclo se fechou, e a dor o tempo irá se encarregar de te ensinar a conviver com ela. Sabe que sou sua fã, sem pretensão de ser n°1, mas com certeza na primeira fila ou nos bastidores sempre estarei.
'O Senhor é meu pastor, nada me faltará'
Fé, Coragem e Amor.
Beijo.

Anônimo disse...

Parabéns cara, você merece!

Victor Menezes disse...

Você mostrou a todos um exemplo de como se portar em casos como esse. Mesmo sendo injustiçado pelos adversários, ainda mostrou um coração de ouro no desfecho e não foi desumano em nenhum momento. Parabéns pela vitória, camarada Mattar!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Ainda bem que tudo se resolveu, que vc recebeu o que era "seu" por direito
Parabéns

Beijos

Márcia

Anônimo disse...

Rodrigo, quando uma batalha termina, é sinal que tantas outras virão, e voce mostrou estar preparado para todas que aparecerem. Portanto, o negócio agora , querido, é bola pra frente, afinal o gol tem que ser feito.
Lembre-se sempre... o sol nasce para todos, mas poucos aproveitam a oportunidade de usufruí-lo...
Esqueceça as dores passadas, elas não acrescentarão mais nada.
Continue, confiante, te adoro. abraços solidários, calorosos, fraterno, e socialistas
dessa Mineira de nascença, Goiana de coração e carioca por tesão
Marilda Nogueira