sexta-feira, 14 de abril de 2006

Comi carne vermelha sim, e daí?

Ok... a Páscoa é uma data especial do cristianismo. Celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

E serve pros fabricantes de chocolates encherem a burra de dinheiro, vendendo ovos de todos os tamanhos e procedências, contribuindo assim para a obesidade da população.

Devo confessar uma coisa: há uns dezesseis anos, não sei o que é comer só peixe na sexta-feira.

Isso aí, comi carne vermelha hoje. Não a da foto abaixo, mas no restaurante do trabalho tracei uma porção de filet mignon grelhada acompanhada de um bom prato de arroz, feijão e batatas sauté.



Acho que ir de encontro um preceito de uma religião na qual você não tem crença (embora eu seja batizado no rito católico, eu sou espírita kardecista) não faz de mim ou de qualquer outra pessoa que passe por cima dessas convenções de comer peixe ou carne branca, pior ou melhor do que os outros.

Muito pelo contrário: minha fé em Deus é inabalável e independe de, a cada sexta-feira da Paixão, comer ou não carne vermelha.

Uma amiga minha hoje fez troça no MSN: "Você vai arder no mármore do inferno!"

Podem ter certeza que nesse fogo eu não me queimo. Comi carne vermelha sim!

E daí?

5 comentários:

Nil Borba disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...adorei.

Concordo com vc. Acho que se a pessoa não crê nesses detalhes, sim..eu considero detalhe, pq muitas pessoas se quer têm acesso a informação biblíca e muitas como é o seu caso, têm mas acreditam e vêem de outra forma. Comer ou não, não está a questão...

Beijos

Anônimo disse...

É você tem bastante razão no que escreveu. São tantos os dogmas trazidos pela igreja católica para as nossas vidas...Muitas coisas eu já aboli quando fui aos poucos lapidando minha fé e descobrindo no kardecismo uma crença mais compatível com o que acredito...massssssssss comer carne vermelha na sexta-feira confesso que ainda não consigo! Coisas de quem foi criada por uma avó portuguesa e entupida de tradições....
Beijosssss amadinho, amei o link do meu blog pro teu...é por essas e outras que eu te adoro!

Anônimo disse...

diguinho,
os dogmas do cristianismo não podem ser compreendidos isoladamente. pertencem a um contexto mais amplo.
e não ardirá no mármore do inferno aquele que não conhecer aqueles fundamentos.
além do que, o que nos levará ou não aos céus não é aquilo que entra em nossa boca e sim aquilo que dela sai.
Deus não quer de nós - culpa - quer que tenhamos misericórdia uns pelos outros.
que Deus te abençõe!
maria georgia

Liana Mautoni disse...

Pois é...eu fui tentar comer bacalhau e me ferrei. Comprei o dito cujo na segunda e na quinta deixei de molho, na sexta pela manhã ferventei, desfiei e reservei. Feito isso, resolvi dar uma chegada até ao meu computador e fiquei de conversa fiada com um certo moço pelo MSN, ao voltar até a cozinha para dar continuidade ao bacalhau da sexta-feira santa, algo misterioso estava acontecendo...rsrsrsrs...o bacalhau desfiado havia sumido!!! Comecei procurá-lo por todos os cantos e o encontrei jogado no lixo com as espinhas e um resto de arroz do dia anterior. Diante desta catástrofe doméstica, só me restou comer carne e chorar.
Eu tentei não comer carne neste dia, juro que tentei!!!

Luly disse...

Esse é você!
Polêmico, contestador... eu comi bacalhau na sexta, até porque recebi minha mãe aqui, que é católica fervorosa. Respeito todas as religiões e esse é um assunto que gosto muito, pena que é espinhoso e complicado para se discutir.
E o mármore do inferno? É frio ou quente?? rsrsr
Luly.