sexta-feira, 14 de abril de 2006

A guerra recomeça!

CBA de novo na Justiça contra obras no Autódromo do Rio

LANCEPRESS!

O cessar fogo entre a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a prefeitura do Rio chegou ao fim. Em vista das declarações do prefeito Cesar Maia ao LANCE! e do secretário especial do Pan de 2007, Ruy Cezar, contrariando o acordo judicial em que o município se comprometia a garantir a realização das corridas neste ano no Autódromo Nelson Piquet, a entidade decidiu entrar com uma representação junto ao Ministério Público Estadual na segunda-feira a fim de paralisar as obras no local.

Como a prefeitura não entrou em contato com a CBA até a presente data confirmando ou não a realização do Campeonato Carioca de Arrancadas nos dias 22 e 23, e entidade, por meio dos seus advogados, afirmou que usará todas as medidas judiciais cabíveis para exercer os seus direitos.

O presidente da CBA, Paulo Scaglione, aguardava um pronunciamento oficial da prefeitura para agir. Mas, como o promotor da Stock Car, Carlos Col, encaminhou na quinta-feira um ofício para a entidade solicitando uma autorização para transferir a etapa do Rio, marcada para o dia 21 de maio, para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Scaglione decidiu entrar em contato com o MPE.

De Fortaleza, onde acompanha a etapa da Fórmula Truck, o presidente da CBA autorizou a transferência do Rio para Campo Grande. Segundo Carlos Col, a mudança se tornou necessária por causa da grande logística utilizada no evento, que precisa ser definida com antecedência.

Além disso, os compromissos com a televisão permitem apenas a mudança do local das corridas. Alterações na data, não.

Nenhum comentário: