sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Troca-troca para Farfus no WTCC

Essa é da série "eu já sabia", porque um amigo jornalista já tinha me contado esta antes do Capacete de Ouro, há menos de duas semanas.

Augusto Farfus Jr., terceiro colocado no WTCC - o Campeonato Mundial de Turismo, vai migrar da Alfa Romeo para a BMW no ano que vem.

O curitibano, que nos dois últimos anos correu - e bem - pela marca milanesa, vai substituir Dirk Müller no Team Schnitzer, onde terá como companheiro (quanta ironia) o irmão do alemão, Jörg Müller.

O atual bicampeão do certame, o britânico Andy Priaulx, também corre com um modelo 320i da marca bávara - o que sem dúvida também foi fator primordial na mudança de equipe do piloto brasileiro.

A ele só nos resta desejar três coisas: a primeira, uma grande sorte e que o título mundial saia em 2007;

a segunda, que o Brasil continue no calendário. No site do WTCC, Curitiba consta como prova inaugural em 11 de março, mas as datas oficiais ainda não foram divulgadas;

e a terceira, que o campeonato vá para uma emissora de TV com visibilidade no mercado.

PS.: enquanto isto, a Eidos Interactive e a SimBin se juntaram para produzir o game do WTCC para PC. Como nem tudo é perfeito nesse mundo, os carros são os da última temporada - o que significa que Farfus ainda estará na Alfa. E tem um detalhe: Lucas Molo, que correu em Curitiba com outra Alfa 156, também é um dos pilotos presentes no jogo.

3 comentários:

Anônimo disse...

só falta, depois de um ano sem equipe oficial, a alfa voltar com um carro melhor que a BMW...

Anônimo disse...

Essa informação que Jorg e Dirk são irmãos está correta?!?! Lembro q uma vez rolou um papo desse, mas logo desmentiram...
Abraço...

Anônimo disse...

tomara que o farfus tenha um bom carro neste proximo ano. bom que lembraram tb do lucas molo. uma pequena malvadeza. na primeira bateria em curitiba, ele saiu da ppista logo apos a largada no fim da reta.
com isso largou do boxes na segunda bateria.
ao chegar no fim da reta a galera gritou; vai que agora vc consegue fazer a curva.
acho que dara tudo certo para no proximo ano voltarem para ca.