sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Pegando a mão

Uma coisa já me pareceu bem clara, analisando friamente os tempos do teste de hoje da F-1 em Jerez de la Frontera: Sebastién Bourdais pegou a mão do carro da Toro Rosso e mesmo com uma máquina limitada, fez um tempo bastante decente.

O francês ficou a menos de dois segundos da melhor marca do dia, pertencente a Lewis Hamilton, da McLaren.

E, melhor do que isso, cravou o titular da equipe número dois da Red Bull, o americano Scott Speed, em mais de dois segundos.

Para Bernie Ecclestone e Dietrich Mateschitz, a presença e a permanência de um piloto dos States agregam mercado à categoria, mas mesmo nos EUA o tal de Speed é meio que desconhecido. Gerhard Berger, sócio do empresário austríaco, parece não querer o piloto por lá em 2007. E por entender do riscado, chamou Bourdais para três dias de treinos com o Fórmula 1.

O francês jura lealdade à Newman-Haas, onde foi tricampeão na ChampCar e garante que cumprirá o contrato com a equipe de Paul Newman e Carl Haas no próximo ano. Mas não há lealdade que resista a um belo pacotão de dólares na mesa.

Querem saber? A Toro Rosso terá Liuzzi e Bourdais como sua dupla de pilotos em 2007. Podem esquecer o tal do Speed.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não só um pacotão de dólares né Mattar, tem também o glamour da F1, que para ele que nasceu no velho continente ficar guiando aquela barca da champ car em ovais para os comedores de hamburguer, andar na F1 é um sonho, para todo mundo. E quando vai ter uma etapa do mundial em guam?? Essa eu vou!

Anônimo disse...

não acho que o speed agregre o mercado dos EUA à f1, se pelo menos fosse um piloto melhorzinho, e de preferência, com um bom sobrenome(mesmo depois do fiasco do michael andretti)...agora, que o "bastião" é bom, não tem dúvida...num nível muito acima na fmundial...

Anônimo disse...

Se tem um cara que gostaria de ver na F1 é o Bourdais.
Seu dominio na Cart nestes ultimos anos foi impressionante,acho até que este é o momento,pois em automobilismo o tempo passa e não perdoa os indecisos.

Jonny'O