terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Início promissor

A diretoria do Fluminense deu um tiro certeiro ao trazer o antigo craque Branco para gerenciar o bagunçadíssimo futebol tricolor no próximo ano. Livres de "sumidades" como Tote Menezes, Gustavo Mendes e Paulo Bhering, os torcedores esperam um time bem melhor do que este que lutou até a última rodada para não ser rebaixado no Brasileiro de 2006.

E sob seu comando, o clube já agiu rápido. Deu uma calça arriada no Santos e fechou com o zagueiro Renato Silva que (ainda bem) troca a Gávea pelas Laranjeiras.

O ótimo meio-campo Túlio, que passou pelo Botafogo e foi revelado no Goiás, também deve assinar por duas temporadas. Bem mais jovem que o rodadíssimo Marcão, fatalmente vai fazer do jogador que está no clube desde 1999 um reserva de luxo.

Mas o primeiro nome anunciado oficialmente é o do atacante Alex Dias.

Aos 34 anos de idade, o "pantaneiro" troca o São Paulo (que ele dizia ser o clube do coração) pelo Flu, onde quase jogou em 2005. Porém, preferiu acertar com o Vasco, de onde saiu brigado com Eurico Miranda para se transferir ao tricolor do Morumbi.

Não há dúvidas que ele é um bom atacante e que no time certo, com os jogadores certos, pode voltar à fase esplendorosa que mostrou no Goiás. Mas fica sempre no ar a dúvida se um jogador com a idade que ele tem, vai querer mostrar serviço e cair nas graças da torcida.

Na quinta-feira, quatro atletas serão oficialmente apresentados nas Laranjeiras. Três deles estão aí acima. E quem seria o quarto?

Antonio Carlos?

Júnior César?

Washington?

Carlos Alberto?

Eu, sinceramente, não arrisco qualquer nome. Só sei que o início do trabalho do nosso eterno craque da lateral-esquerda já começa promissor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se deram bem, o Renato Silva é craque!

Taí um dos seus defeitos, pertencer a este time dos aristocrátas do rio.

E o Nilmar?? Sabe alguma nova lá da gávea?

Linda foto do Rato, é de arrepiar saber que uma equipe genuinamente brasileira conseguiu dar fumo em ferrari e outras em algumas corridas. Corrija-me se estiver errado!

Rodrigo Mattar disse...

Graças a Deus nasci tricolor, caro amigo. E tenho orgulho: afinal, foi graças a um 5 x 1 contra o Botafogo em 1976 que este coração foi arrebatado para sempre.

Sobre o Nilmar, melhor perguntar pro Santos, que vai atravessar o negócio.

Quanto à Copersucar-Fittipaldi, em 1980 a equipe marcou mais pontos que McLaren, Alfa Romeo e Ferrari. E ainda fez dois pódios. Tá bom pra você?!?

Anônimo disse...

Rodrigo o Alex Pantaneiro não deve sair do São Paulo, pois eles querem ver 3 milhões de reais entrando nos seus cofres primeiro e até aonde a gente sabe o Tricolor das Laranjeiras não tem essa bala toda não.

Se realmente derem autonomia ao Branco veremos um Fluminense mais forte em 2007. Só que eu duvido que ele tenha essa independência...