sábado, 2 de dezembro de 2006

Enfim, um carro de verdade

Em seu primeiro ano de existência, a Stock Júnior, filha mais nova da família Stock Car, começou com um número baixo de inscritos - média de doze por etapa - e isso não foi capaz de empanar o brilho de inúmeras corridas. Uma delas, em Brasília, foi decidida em favor de Cássio Homem de Mello numa chegada de tirar o fôlego: apenas 0s003 o separaram do segundo colocado!

A categoria tem um formato de disputa muito interessante, com duas provas no fim de semana, pontuação bastante semelhante à da Nascar e um carrinho muito rápido, dotado de motor Yamaha de motocicleta, capaz de chegar a 130 HP com uma boa preparação.

Mas um ponto depôs contra a Stock Júnior: o visual da carenagem, que fez muitos apelidarem a categoria de Stock Coelhinho.

Isso será coisa do passado em 2007. O visual horroroso será sepultado por um novo layout produzido pela ZF, depois de uma idéia lançada no programa Linha de Chegada, do cracaço Reginaldo Leme. A Vicar e a empresa que toca a produção e a montagem dos Stock Júnior encamparam a idéia e o resultado é esse que vocês vêm aí embaixo.


A apresentação oficial vai acontecer no fim de semana da última etapa do campeonato, em Interlagos. E agora sim podemos dizer: o Stock Júnior é um carro de corrida de verdade.

Nenhum comentário: