quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Um agradável passeio em Yokohama

Uma metade do Rio Grande não quer ver isso no domingo. Já a outra...
Tremei, colorados!!!!

A outra metade do Rio Grande já começa a preparar a festa da derrota do Inter. É claro e evidente que esta confiança vem depositada nos pés de um gênio, um virtuose do futebol: o antigo craque gremista Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do time catalão foi o artífice, o maestro no passeio (eu não falei?) em cima do América do México. Passes precisos, jogadas estonteantes - alguém viu ele partindo para cima de seis adversários e encobrindo o goleiro até a bola se chocar com o travessão? - genialidade a toda prova.

Há que se dizer que nesta manhã brasileira, noite japonesa por conseguinte, ele não jogou sozinho. Deco fez uma partida primorosa, lutando, guerreando o tempo todo. Tem gás para não só 90 minutos, para muito mais até. E foi premiado com um lindíssimo gol - passe de quem? de quem? Dele, é claro.

É notório também ressaltar: Eto'o e Messi fazem uma falta danada. E se os dois estivessem em campo, talvez o Barça não teria enfiado quatro nos chicanos. Teria sido até de seis, a goleada impingida pelo centenário grêmio espanhol.

O que eu quero dizer é o seguinte: o Barcelona hoje passeou. Fez um coletivo-apronto de luxo para a óbvia finalíssima do domingo. E é bom que Abel e seus comandados fiquem bastante preocupados a partir daqui. Não basta só pôr um jogador colado em Ronaldinho. Um lampejo de gênio do craque pode pôr tudo por água abaixo para a nação colorada. E há ainda o instável goleiro Clêmer debaixo dos três paus, alternando momentos brilhantes com frangos inenarráveis.

Qual será o Clêmer que entrará em campo na decisão de domingo?

Francamente? Espero que seja o primeiro, alternado com o segundo, para levar o gol do título num frangaço que entrará para a história do Mundial de Clubes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nem vou comentar nada. Você anda com uma boca de praga para futebol...ehhehe

Só quero que a decisão não seja disputada por apenas um time.

Anônimo disse...

sei não, o barcelona pode até ser campeão, mas acho que o ronaldinho vai se "esconder", como sempre faz, nos momentos decisivos...

Victor Menezes disse...

Sinto lhe dizer que o "Gol do Barcelona" continua sendo exclusividade do time das Laranjeiras...
DEU INTER!!!!

Victor Menezes disse...

E agora eu digo que Ronaldinho Gaúcho é um amarelão de primeira linha. Não merece vestir a camisa canarinho.