segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Já a temporada 2006...

Tão previsível quanto esperado...

A Nasr Castroneves Racing vai partir para o tapetão e tentar impugnar o título de Cacá Bueno conquistado no domingo. O chefe da equipe, Amir Nasr, vai fazer uso das declarações do piloto da RC Competições e da telemetria dos carros para melar a conquista.

Ironicamente, se isso acontecer (o que nas palavras do próprio Amir é praticamente impossível), o título ficaria com o outro piloto da equipe, Antonio Jorge Neto.

Dentro do meu ponto de vista, fica claro que não foi um incidente 100% normal. Os dois não cederam. Hoover veio imprensando o rival de encontro ao acostamento. Cacá não tirou o pé. Houve o toque e o sul-matogrossense rodou, parando no muro de contenção.

A Stock esse ano assistiu a acidentes piores e não houve tantas punições. O "drive through" foi um paliativo encontrado para que, após a corrida, não houvesse uma chuva de protestos e a modificação do resultado final.

E sejamos justos: com todos os defeitos que ele possa ter, com toda a perseguição que ele supõe que sofre, Cacá Bueno é um dos melhores pilotos da categoria. É rápido, constante, aguerrido e quando tem um carro certinho nas mãos, está sempre de olho na vitória. Quando não consegue, corre para somar pontos.

Ele próprio veio conversar em particular comigo, pois soube que eu tinha uma opinião formada (Hoover Orsi era meu favorito) a respeito da briga do título. Mas ressaltou que respeitava meu ponto de vista. E eu a ele, como piloto. Complementando o assunto, ele mostrou uma ponta de tristeza porque alguns da platéia o vaiaram na premiação da revista Racing, o "Capacete de Ouro". Acho que ele esquenta demais a cabeça com isso. Se ele focasse seu trabalho em vencer corridas, com certeza ninguém faria isso.

Cacá é visado porque é filho do Galvão Bueno. Fosse filho do Luis Roberto ou do Cléber Machado, provavelmente a coisa seria muito diferente.

Mas essa relação amor-ódio é até benéfica para a Stock Car. Afinal, tirando ele e os dinossauros, que outro piloto (com todo respeito aos outros) atrai tanto a atenção da mídia na categoria?

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que foi uma vergonha a punição ,daqui uns dias vai ser proibido ultrapassar.
Não estou do lado ou contra nenhum piloto,concordo plenamente com o Mattar ,o Cacá não soube levar bem essa relação ,o filho do Galvão, com a torcida.Mas sem duvida é um dos melhores pilotos da Stock.

Jonny'O

Anônimo disse...

Muito bem! Coitado do Galvão.....

Anônimo disse...

O problema dele não reside no fato de ser filho do Galvão, mas por ser um arrogante de galocha, vide o que aconteceu ano passado em Buenos Aires e o que ele disse do Christian Fittipaldi após a corrida.

Ele tem o tratamento justo do público. Se ele não quer ouvir vaias que seja mais humilde e menos chorão, pois como piloto ele é um dos melhores.

Você só esqueceu de dizer que a mídia dele é negativa...