quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Zico perna-de-pau

Não... este não é um post detonando o antigo camisa 10 do Flamengo, embora pelo seu passado de perdedor na seleção, tenhamos alguns motivos para o tratarmos com algumas restrições.

E sim para dar uma porrada na decisão da MTV, que a partir de 2007 deixa de exibir aquele que foi o seu produto-base desde a chegada do canal por estas plagas em 1990.

O videoclipe.

Em coletiva à imprensa na última terça, o atual diretor-geral da emissora, Zico Góes, soltou a frase lapidar.

"O videoclipe não pertence mais à televisão. Ele está ligado ao mundo digital e outras tecnologias atendem melhor a esta demanda."

Um papo-furado-para-boi-dormir, já que a emissora tem medo de admitir que vem levando prejuízo com a queda da 'audiência', exatamente nos três programas que mais exibem clipes na grade: o MTV Lab, o Chapa Côco e o Disk MTV - a atração mais antiga da casa, a única que resistia desde a estréia.

Os órfãos, notívagos evidentemente, terão que esperar até 2 da matina, quando vão rolar clipes na íntegra. Durante o horário normal, eles serão exibidos picotados, e olhe lá.

A decisão da emissora é para reforçar o MTV Overdrive, o canal de banda larga que já é o segundo mais assistido do mundo, só perde para o similar americano. E, claro, tentar abater a concorrência concentrada no Youtube e nos novos canais de UHF - o MixTV e o PlayTV (o antigo Canal 21), que têm nos jovens seu público alvo. As duas emissoras já soltaram suas farpas diante da decisão da concorrente em não passar clipes no horário normal.

A "nova MTV" terá programas de informação, documentários e bobagens ao estilo do "Neura MTV", com Marina Person e Cazé Peçanha. E um programa que promete, já pelo título, muita esculhambação.: "Chá das Minas", com a participação da inusitada Penélope Nova.

É... quem diria que eu ia sentir saudade da época de Maria Paula, Astrid, Zeca Camargo, Thunderbird, Daniella, Gastão, Cuca Lazzarotto e Fábio Massari como apresentadores da Emetevê, como diz Caetano Veloso.

Esse Zico Góes hein? Tremendo perna-de-pau...

Nenhum comentário: