quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Não tem jeito que dê jeito

Quando um carro de Fórmula 1 não vai bem, não consegue velocidade por mais que a equipe mexa nele, entra em ação a velha frase filosofal. "Não tem jeito que dê jeito."

Em busca das mais desenfreadas soluções para tornar o seu modelo M26 minimamente competitivo, para pelo menos chegar a um nível próximo do que atingiu o M23 campeão com Emerson Fittipaldi em 74 e com James Hunt dois anos mais tarde, a equipe McLaren extrapolou.

Abaixo, três das "soluções" introduzidas para tentar o quase impossível. E não custa nada lembrar que James Hunt começou sua desilusão na F-1 graças a este carro. E que quase foi para o ralo, também, a carreira de Patrick Tambay, autor de milagres com um Ensign em 1977.




Uma cortesia do amigo Jonny'O - sempre atento e alerta.

2 comentários:

Anônimo disse...

o m26 foi um desastre...e tds os outros modelos seguintes, até a compra da equipe pelo ron dennis...

Anônimo disse...

Foi o inicio do fim da era Teddy Mayer na Mclaren,eles devem ter jogado neste carro os tubos.E depois veio o M28 ,que quanto menos se falar deste carro melhor.
De qualquer forma ficou claro a mudança de ciclo com a chegada dos carros asa.Saiam de cena as tradicionais Mclarens,Lotus(a criadora)e entravam em cena Ligier,Willians e Renault.
O M26 até venceu algumas provas,nas no final de 1978 os ultimos carros competitivos não asa foram as Ferrari,Brabhan BT46 e Willians FW006 que chegou a andar bem até o inicio de 79.
Jonny'O