quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Surpresa (nada) Sutil

Papai Noel foi generoso com o piloto alemão Adrian Sutil. Do nada, caiu no colo dele uma vaga de titular na equipe Spyker, onde vai correr ao lado de Christijan Albers em 2007.

Sutil será o quarto alemão da temporada - já estavam garantidos Nico Rosberg, Nick Heidfeld e Ralf Schumacher. E pelo menos outros dois vão fazer o papel de piloto de teste - o promissor Sebastian Vettel e Timo Glock, ambos pela BMW.

Fico com pena do Tiago Monteiro. O portuga é gente boníssima, guia bem, não erra. Mas não é tão rápido - ou talvez não tenha demonstrado isso porque não tinha um carro à altura no ano passado. Na moribunda Jordan, em 2005, praticamente não quebrou, foi ao pódio no "GP de seis" em Indianápolis e fez uma prova monumental em Spa. Merecia melhor sorte.

E como a Toro Rosso ainda não tem pilotos definidos, é para lá que Monteiro deveria mirar sua última bala na agulha - para a vaga do americano Scott Speed, é claro.

Sutil foi pego de surpresa com a novidade. "Achei que seria piloto de testes, no máximo", disse. Mas não escondeu uma ponta de falsa modéstia.

"Tentarei ser o próximo Schumacher", arrematou.

O que, cá para nós, é impossível de acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, amigo... que "trocadalho" esse título, hein?

Enfim, só passei aqui para dizer que tenho outra visão sobre essa comentário do Sutil. Pra mim isso foi uma tremenda ironia, tirando sarro do repórter no melhor estilo Piquetzão.

Ele não tem muita pinta de seguir esse discurso pasteurizado de "aprender, ajudar o time, tentar marcar pontos"... sabe que vai andar no fundo do grid, mesmo...