sábado, 23 de dezembro de 2006

Ah, o Natal...

Taí uma época do ano que não curto muito.

O Natal, depois que a gente deixa de ser criança e acreditar no Papai Noel, torna-se a celebração do consumismo. É inevitável que, gostando ou não da data, todo mundo vá a uma loja ou várias, perder horas e horas em shopping centers lotados, dando de cara com gente mal-educada, vendedores cansados por trabalhar demais e ganhar nenhuma ou pouca hora extra, enfim...

Eu não fugi à regra. Comprei pra minha mãe o DVD "Duetos", do Roberto Carlos.

E me presenteei (afinal, ganho dinheiro pra isso) com uma calça Levi Strauss e duas T-shirts bem básicas, do jeito que eu gosto.

Pra mim, esse período de 24 / 25 de dezembro, é triste. Porque me lembra a época em que os Natais eram repletos de gente, eu ganhava presente de montão (claro, eu era criança e acreditava no Papai Noel) e comia adoidado. Mas depois que houve uma cisão na família, graças à separação dos meus pais, tudo mudou pra pior.

E ano passado meu velho morreu, minha avó já tinha ido desta para melhor em 2000 - quer dizer, minha família vai ficando cada vez mais minguada.

Pensando bem, é até melhor. Não gosto de hipocrisias. Gosto de votos sinceros de amizade, carinho e afeto. E já recebi dezenas de mensagens especialmente no Orkut.

Então, como minha lista por lá é enorme, quero deixar nesta mensagem o meu carinho a muita gente: a turma de 1990 do Colégio Pedro II, o povo do Instituto Pio XI, os brothers da ECO, os amigos jornalistas da Globo e do Sportv, os camaradas Pandini, Victor Martins, Carlos Garcia, Bruno Vicaria, Rodrigo França e tantos outros, os loucos por automobilismo que sempre me procuram para dúvidas, elogios e et cetera, as meninas maravilhosas que irradiam simpatia, as minhas amigas do peito (Inez e Luly, adoro vocês muitão)... é tanta gente que não cabe num só parágrafo.

Mesmo a contragosto, um Feliz Natal a todos vocês.

6 comentários:

Luly disse...

Olá!
Sabe, já passei muito Natal sozinha, trabalhando, em lugares distantes, sem ninguém da família nem amigos por perto. Agora todos os anos procuro passar com a família.
Claro que pra mim é bem mais fácil, minha família é bem unida, meus pais continuam juntos e felizes (vão completar 45 anos de casamento no dia 30), e estão todos ali fora, no terraço, cheios de saúde, graças a Deus.
Mas eu me lembro sempre dos meus amigos que estão comigo TODOS os dias, então vim aqui dar uma olhadinha, e dizer:
Procuro construir a cada dia uma relação de amizade, baseada em respeito e muita admiração. Mas sempre é bom agradecer o seu carinho e dizer que gosto muito de você! :)
Feliz Natal,
Beijos.

Unknown disse...

Siceramente... ...Não curto esta data também! Mas para não fugir do "local comum": Feliz Natal!!

Anônimo disse...

seguindo o teu raciocinio...no blog do Juca: "Engraçado. Quando o Ayrton Senna ganhava"...Apenas fostes "infeliz em um detalhe..."por obra e graça de um certo Michael Schumacher"...Pois o alemão está definido em uma linda frase de Alonso "um cara mais antidesportivo dos últimos tempos". Concordo contigo aqui:"e veremos com esse fabuloso espanhol chamado Fernando Alonso." O Alonso nunca usou manobras sujas, não precisou de "cobertura" de piloto nem empurrãozinho de equipe. Tem um perfil do tipo de Senna. O "alemão" obteve êxitos por não ter a presença de Senna nas pistas nestes anos. Massa passou de profissional a um misto de marionete+babão,eu gostava muito de vê-lo na Sauber, a Ferrari é "estraga festa",é a "cara" do alemão, que fez de tudo para aparecer no grande prêmio do Brasil, e conseguiu "apagar" a linda vitória de Alonso, ou o feito de Massa,desde a corrida de classificação,"fingiu" problemas e parou, e as "palhaçadas" durante todo o percurso.Um chato mau caráter, tão rídiculo que chegou apenas a reconhecer a sujeirada com Damon Hill (por ex.)só após "aposentar-se", que já vai tarde!Não me espanto se ele surge "por trás" dos bastidores em 2007. Mas,Alonso tem "braço"personalidade e paixão pelo que faz. A diferença,como Senna teve, Allez Alonso!!!

Anônimo disse...

O Schumacher é que tem um perfil como o do Senna e não o Alonso que é um cara bem diferente desses dois aí.

Rodrigo Mattar disse...

Marcelo, eu concordo com você em gênero, número e grau. O Alonso está mais para Emerson Fittipaldi do que pra esses dois.
Mesmo fugindo totalmente do mote do tópico, a discussão tá ficando boa.

Inez disse...

Eu não tinha lido Rodrigo...e te digo que foi gostoso demais ler agora...com tantas amigas, nossa tem dois perfis cheinhos onde muitas já devem ser reais, lembrar de mim me comove e me deixa bem orgulhosa. Te adoro de montão também viu!!! Beijossssssssssssss