domingo, 10 de dezembro de 2006

A bomba do ano

O bom de estar in loco no palco das corridas, ou seja, os autódromos é viver o clima de decisão, sair à caça de notícias, ouvir e contar piadas, rever amigos, referências e lendas do automobilismo, elogios e et cetera.

E sabe quando o acaso coloca a gente frente a frente com quem gostaríamos de conversar?

Pois bem... lá estava eu em Interlagos andando pelo paddock no começo da manhã quando cruzo com Antonio Herrmann, o organizador das Mil Milhas.

Quem acompanha o automobilismo mais detidamente sabe que o país levou uma "calça arriada" do FIA GT, que tirou o evento do calendário 'por pressão dos alemães que não querem esvaziar o campeonato com o provável fim do DTM', explicou Herrmann.

Isto se explica pelas nove corridas previstas para a Europa, a maioria delas no novíssimo formato de 2 horas de duração máxima, para conter custos. A exceção é a China, porque os orientais cacifaram sua presença como etapa de abertura da competição mercê um depósito de US$ 5 milhões.

E eis que quando tudo parecia perdido, veio a bomba, contada pelo próprio.

As Mil Milhas vão acontecer em 2007, sim. Mas não com o FIA GT. Em vez disso, virá...

A Le Mans Series!

E, confesso, isto me espantou. Sempre achei algo fora da nossa realidade, impossível, improvável, inalcançável. Mas vai acontecer. Teremos um mínimo de 36 carros das quatro subcategorias, já garantidos por contrato.

O anúncio das Mil Milhas como prova integrante do calendário da LMS acontecerá oportunamente na França. O evento vai encerrar o campeonato do próximo ano, no dia 10 de novembro. E será uma chance de ouro para os entusiastas irem a Interlagos.

Afinal, a Peugeot virá com seu protótipo a diesel - sensação antes mesmo de estrear. E diz Herrmann que a Audi virá, além de muito mais. 'Vou falar com o Helinho (Castroneves) para convencer o Roger Penske a alinhar um Porsche Spyder e ele correr aqui. E vou encaixar muitos pilotos brasileiros em equipes estrangeiras', garante.

E não me perguntem, por favor, onde estarei em 10 de novembro!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oba! Mas que óleo diesel que nada! Quero ver os judd roncando!!

Anônimo disse...

ótimo.... mas mesmo assim continuo achando que ele não precisava ter acabado com as Mil Milhas pra trazer Fia GT ou ALMS....

Anônimo disse...

e uma otima noticia sem duvida. acho que o pessoal do lms e mais flexivel do que a fia.
sem falar que esta categoria tem mais haver com as mil milhas do que o fia gt.
inspeção no ibirapuera vai rolar tb?
se acontecer, passo a semana em são paulo para ver tudo.
otima noticia mesmo essa.

Anônimo disse...

Que tem mais a ver com Le Mans isso tem mesmo, sem dúvida alguma... se bem que eu insisto em não sei porquê gostar mais do FIA GT... mas tudo bem, que seja assim, ter um evento desse porte é muito importante.... espero que um dia quem sabe em um futuro muito distante consigamos uma prova de duas horas do FIA GT aqui... era agora a hora certa de o Brasil ter mais autódromos...

Carlos Garcia disse...

Explicando.... porquê a prefeitura insiste também em só apoiar a vinda da Fórmula-1 não pensando mais em nada, tenho quase certeza que tem dedo deles aí...