sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Se a primeira impressão é mesmo a que fica...


Fernando Alonso estreou nesta sexta pela McLaren. O que era para ser um treino cercado pela mais absoluta discrição - mercê o capacete totalmente branco e o carro zerado de patrocínios - deixou de ser segredo porque a imprensa xereta do país do bicampeão descobriu a história e a notícia rapidamente vazou pelos sites especializados em automobilismo.

A primazia do primeiro teste pela nova equipe - e em casa, na pista de Jerez - foi fruto de intensa negociação entre Ron Dennis e Flávio Briatore, convencido que foi por Alonso de que o trabalho realizado por eles nos últimos cinco anos não seria capaz de melar tal acontecimento.

O capo da Renault aceitou as argumentações e deixou Alonso, tecnicamente sob contrato com a escuderia francesa, dar suas primeiras voltas na McLaren.

E para quem nunca tinha andado em tal carro - muito menos experimentado os pneus Bridgestone (na Minardi e na Renault, Alonso só correu de Michelin), o asturiano rapidamente mostrou o que vale e o que sabe. Depois de 95 giros, cravou 1min19s750 - dois décimos e pouco acima de Lewis Hamilton, seu futuro companheiro de equipe. Entre eles, Heikki Kovalainen, o sucessor de Alonso na Renault.

Eu não sei não... mas se um piloto que não conhece quase nada do carro já faz esse tempo aí... o que imaginar quando Alonso tiver nas mãos um carro "feito pra ele"?

Ouvi ao fundo alguém balbuciando 'tricampeão'?

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nenhuma duvida sobre o Alonso, vai andar rapido!
É o homen a ser batido,o problema é a Mercedes,a muito tempo o motor alemão vem mostrando uma inacreditavel fragilidade.

Jonny'O

Anônimo disse...

tricampeão, tetra, penta...

Eh, mais um que vai superar o Fangio e o Prost nos números. Continuando assim, ele vai ser o melhor piloto da F-1 de 1980 para cá.