segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Bidone d'Oro... era só o que faltava ao Adriano!

Bom, essa não sou eu quem estou dizendo... o post nada mais é do que a cópia de uma notícia que pesquei do site do jornal O Dia. E só um aparte: ele está há mais de mil minutos sem fazer um único gol por seu clube...

Adriano é eleito o pior jogador da Itália

Fonte: Terra

O atacante brasileiro Adriano, da Inter da Milão, venceu o prêmio de pior jogador do ano na Itália, o Bidone d'Oro 2006, ou "Perna-de-pau de Ouro 2006". A informação é da agência Ansa.O troféu foi concedido pelo "júri popular" de mais de 10 mil ouvintes do Catersport, programa da rádio italiana RAI 2, que promoveu a indicação dos piores jogadores da primeira divisão no ano.

Segundo os produtores do programa, "depois de anos de vacas magras, o clube do imbatível Massimo Moratti leva para casa um troféu que se soma a dois títulos pela Copa Itália, um troféu pela Copa UEFA, entre outros títulos históricos".

O prêmio do programa apresentado por Sergio Ferrentino, Giorgio Lauro e Marco Ardemagni será entregue na terça-feira a Adriano.

Adriano é o segundo brasileiro a conquistar o troféu, vencido por Rivaldo (hoje no clube grego Olympiacos), em 2003. Junto ao atacante brasileiro, que obteve 3.215 votos (31,2%), outros dois jogadores do Milan completaram o pódio, o campeão do mundo Alberto Giardino, que obteve 929 votos (9%), e outro brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira, com 895 votos (8,7%).

"A vitória de Adriano foi claríssima: desde as primeiras horas do dia o atacante verde-e-amarelo passou à frente dos outros 49 concorrentes selecionados por um júri de especialistas, contando com os principais jornalistas esportivos italianos", escreveram os produtores do Catersport.

Completam a classificação o sueco Zlatan Ibrahimovic, em quarto lugar com 851 votos (8,2%) e o italiano Francesco Totti, com 800 votos (7,8%).


Destaque para o brasileiro Amoroso, ex-jogador do Milan e atualmente no Corinthians, que ficou em nono lugar, com 377 votos (3,7%).

Nenhum comentário: