quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Separados pelo nascimento - I

O amigo Jonny'O, sempre esperto e atento (vai pintar e bordar porque o Flávio Gomes tirou férias e não quer saber de blog) me mandou uma foto muito interessante.
Olhem só a dianteira do Brabham Offenhauser de Johnny Rutherford para as 500 Milhas de Indianápolis de 1972 - e vejam onde uma determinada equipe de Fórmula 1, ou um projetista, buscou inspiração para a seção dianteira de seu carro. E não faz pouco tempo.


E aí, qual é o F-1 que tem a dianteira visivelmente semelhante à deste carro?

6 comentários:

Anônimo disse...

Williams FW 26.

Anônimo disse...

O Jonny'O é REI em achar estas preciosas coisas na WEB.

Feliz 2007 à todos.

Caíque.

Anônimo disse...

AHHH!!! Já responderam... ...Na próxima estarei mais atento!!

Anônimo disse...

Grande Caique,e o Matakatrika sai ou não sai?
Voltando ao post, esse inicio da decada de 70 nos EUA apareceu muita coisa interessante e a Brabham ,o pouco tempo que ficou, sempre foi diferente dos demais.
Foi uma época onde os motores Offy davam as cartas até aparecer a Ford e acabar com os romanticos e malucos preparadores de motores.

Wallace,
Estava te devendo aquela resposta do Indycar esquisito ,era o Rattlesnake de 1982 de Ken Hamilton's.O ultimo Rattlesnake indycar foi de 1984 era muito bonito mas andava pouco.

Jonny'O

Anônimo disse...

Rodrigo e Amigos,

Me lembrei que a Engenheira e Aerodinamicista (isto mesmo, era Mullher) da Williams é Americana e este Brabham correu em Indy...bela conhecidencia ou belo plágio.

Anônimo disse...

Valeu pela resposta Jonny'O

Wallace