quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Sorte grande

O estuário de pilotos de monoposto no Brasil seca a cada dia.

Mas ainda temos boas notícias para contar.

A desta quarta é que Lucas di Grassi, mesmo com um distante 17º lugar no campeonato da GP2 este ano, acabou lembrado e contratado por uma das melhores equipes - senão a melhor: a ART Grand Prix.

Que não por acaso teve os dois campeões da recém-criada categoria - o alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton. Que não por acaso já estão na Fórmula 1.

O brasileiro faz parte do Renault Driver Development. Trocando em miúdos, é o programa de revelação de jovens talentos que a marca francesa, que acaba de deixar órfão o automobilismo brasileiro, toca na Europa.

Lucas é muito bom piloto. E mesmo numa equipe fraquíssima, se sobressaiu a ponto de ofuscar aquele que era o "número 1" na hierarquia do RDD, o argentino Jose Pechito Lopez.

E não sei não... num time de ponta, tá cheirando a título.

A menos que o companheiro de equipe, o alemão Michael Ammermüller, diga que não.

***

Antonio Pizzonia resolveu trilhar o caminho que Gianmaria Bruni, Timo Glock e Giorgio Pantano não tiveram pudor em seguir. Depois de uma mal-sucedida experiência na ChampCar, o amazonense preferiu dar um passo atrás para seguir dois à frente - pelo menos é o que ele deseja.

Assinou com a equipe de Giancarlo Fisichella e será companheiro do "homem da mala" Jason Tahinci, o turco que vai pagar parte do orçamento do time em 2007.

***

Sendo assim, com alguns dos principais times já ocupados, o que restaria a Bruno Senna?

Talvez a Arden como melhor solução. A Carlin, que vai estrear na GP2, é boa opção mas trata-se de uma incógnita.

O resto? Melhor esquecer.

Nenhum comentário: