domingo, 17 de dezembro de 2006

Inter! Inter! Inter!

AHÁ!

Peguei vocês!

Não, não estou comemorando o título dos gaúchos no Japão, com o gol de Adriano Gabiru que venceu na manhã de hoje o Barcelona.

E sim delirando com a fase esfuziante da Internazionale... de Milão.

É amigos... depois que se viu que campeonato por lá só se ganhava na base da falcatrua e por isso a Juventus foi para a Série B e o Milan, entre outros times, punido com a perda de pontos, a agremiação azul e negra deita e rola no primeiro turno do campeonato deste ano.

Já foram dezesseis partidas cumpridas. Derrota é expressão ausente do vocabulário do torcedor interista. No cômputo geral, houve alguns tropeços (ao todo três empates) e a seqüência recente de nove vitórias consecutivas, desde um triunfo por 4 x 1 diante do Livorno.

Sem contar os embates contra Roma e Palermo, além do Milan, claro, todos vencidos pela Inter.

O dono do clube, Massimo Moratti, continua o investimento pesado em busca de um esquadrão vencedor. Neste ano, priorizou o ataque, repatriando Crespo e comprando o sueco Zlatan Ibrahimovic. No meio, vieram Vieira, Dacourt e o argentino Mariano González. E na retaguarda, o lateral campeão do mundo Fabio Grosso, além dos brasileiros Maxwell e Maicon.

Preocupa, no entanto, a péssima fase de Adriano. Desde a Copa, ele não faz gol nem em amistoso. A Inter fez 34 tentos no Italiano e alguns mais na Champions League. Nenhum do atacante brasileiro. Crespo, que é ligeiramente mais velho que ele e não é do clube (é do Chelsea), tem oito.

Enquanto a fase de Adriano é terrível, a de outros chega a surpreender. No jogo deste domingo contra o Messina, o zagueiro Materazzi (aquele da cabeçada na final da Copa, lembram?) fez um golaço simplesmente animal, de bicicleta, deixando a torcida da Inter e o goleiro Storari, do time adversário, atordoados.

A temporada vai chegar na metade daqui a três jornadas. E Moratti não descansa. O ótimo meio-campo Lucas, Bola de Ouro da Placar neste ano, está na mira. E se vier para fortalecer o setor do time italiano, pior para os adversários. A taça de campeão de 2006/2007 parece que já tem dono...

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodriguinho,
Tu és meu Dos Gatinhos, né?
Tu me ama, né? rs*
Pq tu não faz um post bem
lindo do meu Sport Club Internacional, "Campeão do mundo"
Eu iria amar.
Beijos, Das Gatinhas! rs*