segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

O homem de amarelo

Um quiz básico: quem é o piloto que traja macacão inteiramente amarelo, andando praticamente anônimo pelo paddock de Jacarepaguá? Quero nome, nacionalidade e equipe pela qual competiu na prova de 1997. Sejam rápidos no gatilho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Arnd Meier, alemão, correu pela Payton Coyne!

Anônimo disse...

Acho que é 1987,um alemão não lembro o nome direito +ou - Arnden Meier,correu de Lola, niquém queria correr de Lola em 97,e as equipes pequenas que começaram com este chassis ,tiveram que engolir o bicho até o final do ano.
Se for o alemão a equipe é a Project Indy ,famosa por ter em algumas corridas o talentoso e magnifico Dennis Vitolo .

Jonny'O

Anônimo disse...

Há! Essa é fácil... Arnd Meier, alemão, corria numa rabeira de grid, se não me engano era a Project.

Lembro que, na prova do ano seguinte, fui à corrida de arquibancada, acompanhado de uns amigos do Méier. Eles eram relativamente leigos, e me perguntavam quem era quem a cada passagem. Quando falei do Arnd Meier, eles se empolgaram com o "conterrâneo" e começaram a fazer uma õla a cada volta que o alemão - último colocado - dava no oval.

Essa foi realmente inesquecível...

Anônimo disse...

Só para complementar, a posição de grid nessa corrida foi a 24ª (foi sua segunda prova na categoria) e ele só durou 23 voltas, pois a transmissão quebrou.

O alemão perdia por pouco em habilidade para o Super Dennis Vitolo que não precisa de maiores apresentações.

Rodrigo Mattar disse...

Bom, confirmando a resposta, o piloto é o alemão Arnd Meier e ele corria pela equipe Project Indy, com chassi Lola T97 e motor Ford Cosworth.

Anônimo disse...

No plano tecnico em 97 a queda de rendimento dos Lola foi um desastre para o lado esportivo.
Lembro que em 1995 ainda com a Indy500 a Cart era fantastica na divercidade mecanica.
Os Lola ,Reynard e Penske estavam em um equilibrio magnifico e era muito legal aguardar as 500 milhas para ver do que os Buicks seriam capazes ,essa é a verdadeira essencia do automobilismo.

Jonny'O