quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Zonta - parte II

Não satisfeito em corrigir o post sobre a estréia do Ricardo Zonta na Grand-Am, o amigo de Orkut e também leitor do blog Othon Gervasio, direto da terra do Tio Sam para Beagá, compartilha com a gente uma preciosidade do seu arquivo de fotos.


A vibração do curitibano após a corrida de Laguna Seca (as arquibancadas não me deixam mentir), como se vê pela imagem, trajando macacão da equipe oficial Mercedes, onde dividia o fantástico modelo CLK-GTR com Klaus Ludwig. Os dois foram campeões mundiais do FIA GT em 1998, derrotando Bernd Schneider, tido como o "Kaiser" da estrela de três pontas quando o assunto é turismo, e um certo Mark Webber.

Geraldo Rodrigues, então empresário do Zonta, deu um "jeitinho" pra sair na foto. Segundo o próprio Othon, foi ele que conseguiu credenciais para que nosso amigo belo-horizontino assistisse in loco a corrida.

Aliás e a propósito: os carros ao fundo são da extinta categoria Barber Dodge Pro Series. Alguém se lembra deste campeonato? Que brasileiros correram por lá?

Hummmm... vale um tópico em breve...

7 comentários:

Anônimo disse...

vamo la, que eu lembro de ter passado pela Skip Barber e pela Barber Dodge Pro Series...Carlos Bonneti,Nilton Rossoni,Alex e Rafael Sperafico,Antonio Pizzonia,Julio Campos, Leonardo Maia ( acho que e naturalizado americano...)Christiano Piquet,Rapha Matos...PQP ! tem gente ai nesse meio que nunca mais eu ouvi falar, acho que desses ai, o Pizzonia e o Rapha Mattos que conseguiram andar pra frente na carreira, Pizzonia na Stock e o Rapha campeao esse ano na Atlantic e ano que vem andando na Champ Car

Anônimo disse...

Pode incluir também o Nicastro, o Oswaldo Negri Jr.

Anônimo disse...

Acho que o Vanderlan Junior também correu na categoria.

Wallace Michel

Anônimo disse...

Correu sim. Em 1999:

http://www.teamdan.com/archive/1999/00000119.html

Wallace Michel

Anônimo disse...

Ele não acabou, só perdeu o apoio da Champ Car:

http://www.skipbarber.com/race_series/national/national_championships.aspx

Anônimo disse...

hoje o apoio ta na Formula Atlantic,o Rapha Mattos foi campeao la e levou um chequinho de U$2.000.000,00 de premio...

Anônimo disse...

Esse Rossoni tinha uns puta esquema na epoca do Kart..nunca mais ouvi falar...o Vanderlan mexe com cafe...