quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Procura-se

Não se sabe se isto influenciará o modus operandi do Parque Antártica no que diz respeito ao futebol do Palmeiras.

Mas a notícia de hoje não é boa para o alviverde: após sete anos, a Pirelli decidiu não renovar seu contrato de patrocínio com o clube paulistano.

O lacônico comunicado, que aliás eu recebi via e-mail, garante que a marca de pneus tem o orgulho de ter estampado seu nome na camisa de "um dos maiores clubes do país". Inclusive na agrura da Série B, em 2003.

A decisão do rompimento tem a ver com a renovação da estratégia de marketing, abrindo espaço para novas idéias e projetos em 2008, mais alinhados com o core business da empresa.

Como eu não entendo porra nenhuma de linguagem empresarial, quero saber o que é core business. Alguém pode me explicar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Simples...core business é a atividade principal da empresa, é o que ela realmente produz e vende.

Abraços,

Capelli disse...

Rodrigo, é exatamente o que o Roque explicou.

O core business da Pirelli é fabricar pneus. Desta forma, se as ações de marketing para o próximo ano serão mais voltadas para o core business dela, podemos especular que haverá mais investimento em automobilismo.


abraço!

Capelli