quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Monza, dia 2

Ferraristas, preocupem-se.

A McLaren fez pelo segundo dia consecutivo o melhor tempo dos testes coletivos em Monza. E desta vez, pôs os dois pilotos para andar - um em cada período do dia: Hamilton pela manhã e Alonso à tarde.

E o bicampeão, virando as mesmas 49 voltas que o líder do campeonato, superou o tempo obtido por Lewis durante a manhã em 0"299. O fosso deles para o terceiro colocado, que desta vez foi Nick Heidfeld, aumentou para mais de meio segundo. O alemão da BMW foi secundado por Jarno Trulli e depois por Kimi Räikkönen.

O bom desempenho dos carros prateados dá a entender que em pistas que requerem menor carga aerodinâmica, casos de Montreal e Indianápolis - este em razão do longo trecho de aceleração que havia naquela pista - a McLaren tem um melhor conjunto que a rival Ferrari. E para desespero de Maranello, os ingleses e a Mercedes conseguiram a confiabilidade que precisavam. Prova disso é que o MP4/22 não sofreu uma única falha mecânica durante todo o ano.

Nenhum brasileiro esteve na pista. Felipe Massa só anda amanhã. Nelsinho Piquet deu lugar a Heikki Kovalainen, que foi o sexto. Rubinho, penúltimo ontem, foi substituído por Christian Klien - o que não acrescentou muito, pois o austríaco foi o nono entre 12 pilotos. O alemão Adrian Sutil veio para a pista com a Spyker e fechou a raia.

Amanhã, tem mais.

Nenhum comentário: