terça-feira, 28 de agosto de 2007

Monza, dia 1

A Fórmula 1 já está na Itália, onde haverá no dia 9 de setembro mais uma prova do Mundial de Pilotos e Construtores. Em Monza, cujo circuito sofreu uma modificação na segunda das três chicanes, dez das onze escuderias estiveram andando nesta terça-feira. Só a Spyker, que inclusive suspendeu seu chief designer John McQuillan, não andou na pista transalpina.

O primeiro ensaio teve Lewis Hamilton como o mais rápido com a McLaren. Ele competou 53 voltas (o total exato do GP da Itália), a melhor delas em 1'24"112. Kimi Räikkönen ficou a 0"146 do líder do campeonato e levou a Ferrari ao segundo lugar no fim do teste.

A BMW pôs Nick Heidfeld em terceiro - e com um detalhe - ficou no mesmo décimo de segundo da Ferrari, comprovando que os bávaros têm um motor fortíssimo e um excelente conjunto técnico para a próxima prova do campeonato. Trulli foi o quarto e Kazuki Nakajima, que testou com a Williams, foi o quinto.

Nelson Ângelo Piquet - que deve ser anunciado no fim de semana do GP da Itália como titular da Renault em 2008 - fez o oitavo tempo com 1'25"429 (94 voltas). Rubens Barrichello, com 1'25"572 (83 voltas), foi o nono.

Nenhum comentário: