quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Abrindo portas


O solerte presidente do FIAk, Rodrigo "Ecclestone" França, jornalista-assessor-de-imprensa nas horas vagas, manda e-mail anunciando a participação de Ricardo Zonta na etapa de sábado na Rolex Sports Cars Series (Grand-Am) em Sonoma, na Califórnia.

O curitibano vai correr com um Riley-Pontiac da escuderia Krohn Racing, dividindo o carro #75 com o sueco Nic Jönsson. Ele substitui a revelação estadunidense Colin Braun, que tomou uma punição por conduta ilegal dentro da pista.

“Fiquei muito contente em receber este convite. Será realmente uma experiência interessante e totalmente nova para mim, porque não conheço nem o carro nem a pista."

Dos autódromos da América do Norte, Zonta conhece as pistas de Indianápolis, por ocasião da sua participação como piloto da BAR e da Toyota, Homestead (obrigado pela lembrança, Othon!) e Laguna Seca - em ambas correu de Mercedes pelo FIA GT em 1998 e nesta última também de Fórmula 1, num evento promocional da montadora japonesa.

Entre as 18 duplas inscritas, outros dois brasileiros vão participar: o incansável Oswaldo Negri Jr. junto com Mark Patterson num Riley-Lexus da Mike Shank Racing, e Christian Fittipaldi, que dividirá um Fabcar-Pontiac com Harrison Brix.

A disputa pelo título entre os pilotos, faltando duas das 15 etapas, está sensacional: Max Angelelli e Scott Pruett estão rigorosamente empatados com 354 pontos e duas vitórias cada. A quatro pontos deles estão Jon Fogarty e Alex Gurney, que têm seis triunfos e ganharam o maior número de etapas no ano de 2007.

Boa sorte ao Zonta, que pode estar abrindo uma chance a mais na sua carreira. E também ao Christian e ao Negri, óbvio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigo, so uma correçao:
Zonta correu em Homestead, no misto, quando foi campeao do FIA GT ,pela Mercedes em parceria com Klaus Ludwig.
Grande abraço e nao posso deixar de dar uma malhadinha pq meu Cruzeiro ganhou do seu tricolor..hehehe