sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Pé no fundo no mundo virtual

Depois que comprei o rFactor - e embora muita gente critique o jogo - nunca mais quis saber de nenhum outro software de corridas de carro ou moto, embora ainda tenha o F1 Challenge instalado, com os mods do Sports Car Challenge - sempre atualizado - e do Virtua-LM, com os protótipos do Grupo C que fizeram história até 1993.

Pois bem, no rFactor, o usuário pode colocar quantos mods e pistas quiser e puder. Eu já instalei pelo menos 100 autódromos e dezenas de categorias. Aí deu o estalo: criar campeonatos virtuais de automobilismo e pôr "resenhas" num blog, como se fossem corridas de verdade.

Nessa última semana, criei o blog Virtual Race, que vai ter etapa por etapa, todos os campeonatos que vou fazer: ChampCar World Series, Grand-Am, WTCC, Truck Européia, V8 Supercars, Fórmula Nippon, Fórmula 3 inglesa, sul-americana e européia, GP2, IRL, Nascar Sprint Cup Series, Fórmula 1, Porsche Cup e DTM - só para constar.

A ChampCar deu a largada com o CCWS Virtual e uma etapa - a de St. Petersbourg - já tem crônica, além do treino da prova de Detroit.

O endereço do blog? É este aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ei Mattar, não tá abrindo o link... abs

Favoretto

Anônimo disse...

Os Mods são um dos principais fatores do sucesso do rfactor, pois dá uma liberdade absurda ao usuário, afinal vc pode configurar praticamente qualquer carro e qualquer circuito.
Outro que jogo de corridas que gosto bastante é o GT4 do PS2 e acabei de ver um vídeo do novo GT5 para o PS3 que é de babar.

quem quiser ver acesse

http://www.jeux-france.com/downloads8259_video-gran-turismo-5-prologue.html

ou

http://www.gametrailers.com/player/23942.html

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Não tô entendendo nada Mattar,quem é vc afinal no campeonato?

Jonny'O

Rodrigo Mattar disse...

Eu sou o Tristan Gommendy... rssss!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

rFactor é para mariquinhas. Homem de verdade joga GPL! :-p

Rodrigo Mattar disse...

Se tivesse GPL ainda à venda... aí a gente podia conversar. Mas que o rFactor tem seus atrativos, ah isso tem...