sábado, 4 de agosto de 2007

Inferno prateado

Não adiantou Ron Dennis vir a público e pateticamente eximir Fernando Alonso de culpa, jogando a responsabilidade nos ombros de Lewis Hamilton.

O certo é que, tal como fizeram em Mônaco no ano passado com Michael Schumacher, muitas horas depois os comissários desportivos deliberaram que Alonso deve, sim, ser punido.

E é até uma penalidade bem mais branda do que a que o alemão sofreu na ocasião, perdendo a pole e caindo para a última posição do grid. Nesta etapa da Hungria, o espanhol perdeu cinco posições e a pole cai no colo de Lewis Hamilton.

O britânico que não se engane, pois Alonso vai vir pra cima já na largada e a seu lado na primeira fila teremos Nick Heidfeld, que é osso duríssimo de roer. E na fila seguinte, Raikkönen e Rosberg - sangue nórdico, portanto (embora o piloto da Williams seja alemão).

E tem mais: a McLaren não terá seus pontos considerados para a classificação do Mundial de Construtores. Mesmo que faça uma dobradinha, o time de Woking não fará jus aos 18 pontos, que é o máximo que uma escuderia pode somar por corrida.

É... eu bem imaginei que sairia mesmo uma pizza brotinho do forno de Hungaroring. Perto do inferno que a McLaren vive desde que o "Stepneygate" veio à tona, perder uns pontinhos no campeonato e Alonso largar em sexto não é algo de todo mau.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não costumo postar em blogs, mas seu blog me obrigaram a, incrível trabalho .. lindo ...