terça-feira, 7 de agosto de 2007

Cadê a 12ª equipe?

Desde meados do ano retrasado, soube-se que a Prodrive, empresa de propriedade do antigo diretor da Benetton e BAR, David Richards, vencera uma concorrência para se tornar a 12ª equipe da Fórmula 1, de acordo com os preceitos da Federação Internacional de Automobilismo, e com estréia prevista para 2008.

Porém, já estamos em 7 de agosto e nenhum sinal do início dos trabalhos. Faltam apenas quatro meses para o fim do ano e somados os outros dois - janeiro e fevereiro - do ano que vem, quando os testes ganham importância e intensidade, são apenas seis meses para que a Prodrive de F-1 venha à luz.

Não se sabe se as negociações de compra da Aston Martin por David Richards atrapalharam no processo de formação da nova equipe. Mas que é estranho, é.

Alex Wurz, um dos pilotos cotados para as vagas que se abrirão (o outro é Pedro de la Rosa), tem grandes dúvidas acerca da estréia da Prodrive já em 2008.

"Está muito tarde e não temos notícias sobre eles", disse o austríaco. "Não fica claro se haverá uma nova equipe", finalizou de la Rosa.

Wurz vê como data-limite o mês de setembro porque, dada a sua experiência de piloto titular e de testes, nenhuma equipe faz milagres em quatro meses. A menos que a Prodrive venha a aproveitar o projeto do McLaren MP4/22 e começar literalmente como o time B da escuderia britânica e da Mercedes.

Aguardemos...

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

É bem capaz de aproveitar mesmo, porque com certeza será time B.

Particularmente, espero que o de la Rosa não seja anunciado. Quero ver o Paffett guiando, o espanhol é ruim de doer.