terça-feira, 28 de novembro de 2006

A velha nova bagunça do futebol carioca

Dizem por aí que o Bangu voltou para a Primeira Divisão do futebol carioca, depois de duas temporadas na Série B.

Teoricamente é o que diz a seletiva para o inchado Estadual de 2007, que terá dezesseis times e promete ser bagunçado como nos velhos tempos do finado Eduardo Viana.

Isto porque o presidente da FERJ, Rubens Lopes, divulgou duas tabelas para o campeonato - a primeira com quatro times a menos. A confusão posterior aconteceu porque realizou-se justamente um torneio seletivo para que mais quatro equipes preenchessem as vagas restantes.

O promotor do Ministério Público, Rodrigo Terra, garante que se a FERJ descumprir a decisão judicial de que o campeonato de 2007 deverá ter 12 times, o dirigente será preso e multado em R$ 10 mil, diariamente.

Enquanto isto não acontece, Bangu, Portuguesa, Olaria e Macaé Sports estão na Série A.

E para ilustrar esse triste retrato de decadência do futebol carioca, segue na íntegra um ótimo texto da Agência Estado, de Bruno Lousada e Sílvio Barsetti.

Ex-patrono do Bangu, o bicheiro Castor de Andrade, que morreu em abril de 1997, aos 71 anos, voltou a ser lembrado pela torcida do time na partida final da seletiva, sábado, contra o Macaé, em Moça Bonita.

O Bangu ganharia o ‘título’ da seletiva com um simples empate. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Macaé abriu o placar. Para surpresa de todos no estádio, o árbitro Alex Borges Pedro deu seis minutos de acréscimo, sem nenhum motivo. E, aos 49, apontou para a marca do pênalti quando um atleta do Macaé ‘matou’ a bola no peito. Alegou que houve toque de mão voluntário na bola.

Mesmo diante do protesto de todo o time visitante, Alan cobrou e empatou, garantindo o ‘título’ ao Bangu, para alegria de Rubens Lopes, torcedor ilustre do clube e que levou a taça da seletiva para Moça Bonita de helicóptero. No final, a maior parte da torcida, eufórica, comemorou com um grito saudosista e bem humorado. “Ô, ô, ô, o Castor ressuscitou!”

3 comentários:

Victor Menezes disse...

O Goytacaz acabou mesmo perdendo os pontos no TJD? Triste...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk...
Exelente Rodrigo, adorei a materia... Parabens...
Mas kem dera ke esta torcida gritou fosse verdade, metade dos nossos problemas estariam se resolvendo aki na verde e branca...

Brasileirão disse...

Oi, amigo torcedor
Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os nossos usuarios fanaticos ver!
Brasileirão.com
está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!