quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Pobres almas

Nelson Rodrigues, o tricolor mais tricolor que já existiu, proferiu certa vez numa de suas crônicas uma de suas frases imortais sobre os vivos e os mortos que saem de suas tumbas para irem ao Maracanã (Estádio Mário Filho, como ele fazia questão de datilografar).

Pois bem: tal fenômeno em pleno século 21 quando o assunto é... eleições no Vasco.

É que a chapa de oposição "Por Amor ao Vasco", encabeçada por Roberto Dinamite, o maior ídolo da história contemporânea do clube cruzmaltino, descobriu que nada menos que 51 dos sócios 'aptos para votar' têm mais de 103 anos de idade!

Mais: que o bicampeão do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva, morto em 2001, também estava na lista.

O grupo encabeçado pelo maior artilheiro do Vasco enviou para a Justiça um documento comprovando a irregularidade, pondo mais uma vez em xeque os métodos nada ortodoxos de Eurico Miranda para tentar a terceira reeleição como presidente do clube.

Não sou vascaíno, todo mundo sabe disso, mas está na hora da 'Era Eurico' que tanto mal trouxe ao Vasco e principalmente ao futebol carioca e brasileiro, chegar ao fim.

Pobres almas destes 51 sócios centenários e principalmente a do grande Adhemar Ferreira da Silva, utilizados como massa de manobra para aumentar o quadro de sócios e assim tentar facilitar a permanência do rotundo dirigente no Vasco.

As eleições estão marcadas para dia 13, uma segunda-feira. Mas pode ser que sejam adiadas.

A conferir...

Nenhum comentário: