sábado, 18 de novembro de 2006

Decisão na Nascar... e estréia de JPM!

Amanhã é o dia D da Nascar. Será decidido no oval de Homestead o terceiro playoff da história da categoria.

Cinco pilotos reúnem chances de chegar ao título, com Jimmie Johnson (o loser dos últimos anos) levando vantagem de 63 pontos sobre o vice-líder Matt Kenseth. A pole position, pela sexta vez no ano, é de Kasey Kahne - o piloto que aliás venceu mais corridas do que todos (seis) e não estará sequer no Top 5 da classificação.

Excetuando-se a briga pelo título, a corrida terá uma atração à parte: a estréia de Juan Pablo Montoya na divisão principal da Stock Car americana. Ele larga na vigésima-nona posição, à frente de muita gente boa.


Vai que é tua, Montoya!

Só para citar alguns: Bobby Labonte, Jeremy Mayfield, o novato do ano Denny Hamlin, Robby Gordon, Kurt Busch e as lendas Dale Jarrett e Bill Elliott. O melhor de tudo é que ele deixou de fora figuras como Michael Waltrip, Kevin Lepage e Kenny Wallace, que nada acrescentam às corridas a não ser o risco de se envolverem - ou provocarem - acidentes.

Claro que se JPM terminar a prova terá feito muito mais do que se esperava. Mas se por um acaso do destino ele bater com Jimmie Johnson, aí será um bem para a humanidade. Em hipótese alguma o piloto do Chevrolet #48 tem que ser campeão. Torço - e muito - para mais um título de Matt Kenseth no Ford #17.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta terminando a NASCAR/2006 e infelizmente nenhum canal da TV brasileira se interessou pela transmissão das corridas.
Ano que vem, com o Pan/2007, acredito que a NASCAR ficará ainda mais distante dos brasileiros.
Que saudade de 2005, quando pelo menos tivemos a oportunidade de assistir "ao vivo", com excelente narração de Sergio Mauricio e seus precisos e verdadeiros comentários, a Daytona 500 + as 10 etapas do playoff e ainda um compacto das outras 25 etapas, na faixa Grid Motor.
Não nos deixe orfão, os jornais e TV's precisão de proficionais como você, sincero, imparcial, verdadeiro, técnico e apaixonado.
Good luck Kenseth, espero que Johnson acumule mais um vice.
Viva 2007!!!