quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Nextel lá, Nextel aqui...

A partir de agora há mais uma semelhança entre a Stock Car Brasil e a Nascar: o patrocinador.

A categoria americana trocou o apoio da R.J. Reynolds (Winston) pela Nextel em 2004, ano em que o sistema de playoff foi implantado na categoria. Agora é a vez da Stock tupiniquim fechar um acordo de patrocínio com a Nextel - um dos primeiros frutos da parceria da Vicar com a Corporação Interamericana de Entretenimento (CIE).

A CIE, de origem mexicana, já investe no esporte promovendo as provas da ChampCar em terras astecas, além do Desafio Corona. A partir de 2007, ela ampliará sua ação trabalhando com as duas principais categorias de turismo da América do Sul: a TC 2000 e a Stock Car.

Fica a pergunta que não quer calar: o contrato, com prazo de três anos renováveis, vai contemplar pilotos com uma premiação decente? A Pirelli oferece R$ 14 mil aos vencedores, algo em torno de 7 mil dólares. É muito pouco, se considerarmos que o 11º colocado na Nascar, o primeiro abaixo da turma do playoff (neste ano foi o campeão Tony Stewart) ganhou US$ 1,2 milhão de bônus.

É mole ou quer molho?

***

Mudando de assunto, em entrevista ao globoesporte.com, Cacá Bueno revela que vai voltar a correr na Argentina.

Agora, a piadinha. Por lá, dizem que o sobrenome não lhe trará problemas como aqui.

Também pudera: é quase igual ao nome da capital da Argentina...

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse trocadalho, hein?

Anônimo disse...

o q é o desafio corona? q carros participam?

Anônimo disse...

Rodrigo,

Faz bem o Cacá. Eu não continuaria por aqui se fosse ele. Sempre vão achar uma maneira de lhe incomodar, só porque é filho do Galvão Bueno (esse é uma mala insuperável), além disso aturar o Lossaco e o Xandy "medley" Negrão é para Leão.