terça-feira, 7 de novembro de 2006

Esse papo eu já conheço...

A múmia paralítica da Renault, o ex-piloto em atividade Giancarlo Fisichella, destilou fel e farpas em entrevista recente à revista Autosprint.


Fisichella: com os dias contados?!?


O alvo do ressentimento tem nome, sobrenome e pedigree: Nelson Ângelo Piquet, recém-contratado como piloto de testes da escuderia francesa.

"Piquet fez dois testes pela equipe e já se sente um superstar. Acho que ele deveria se concentrar para o que foi requisitado, ganhar quilometragem e manter os pés no chão.", alfinetou Fisico.

Por outro lado, o experiente piloto de 33 anos, em cujo currículo constam apenas três vitórias, garante que a presença dele não trará mal-estar dentro da equipe e tampouco ameaça seu posto de piloto titular. Ele já sabe que o seu principal adversário dentro da Renault não é o brasileiro e sim o estreante Heikki Kovalainen.

"É evidente que não posso começar o ano atrás dele", afirmou Giancarlo.

Mas peraí... e se o italiano não puder ou não souber cumprir a promessa? Será que a cabecinha dele não pode rolar no meio do campeonato?

Vide Trulli, demitido por muito menos em fins de 2004 por Flávio Briatore, que é useiro e veseiro em fazer coisas do gênero.

Alguém por acaso se lembrou do episódio Schumacher, há uns 15 anos atrás?!?

2 comentários:

Anônimo disse...

O Jacques Villeneuve falou coisas semelhantes quando o Jenson Button entrou na BAR. Aí o que aconteceu? O novato chutou o veterano. Até mais Fisichella, sua carreira terminou tem tempo.

Anônimo disse...

Estou torcendo para que o Fisichella seja superado, logo nas primeiras provas de 2007, pelo Kovalainen; tropeçando nas próprias palavras (já que afirmou que é o favorito para ser campeão). Quem sabe, e "não custa nada sonhar", o Nelson Ângelo Piquet assuma o posto de piloto oficial ainda em 2007.