terça-feira, 14 de novembro de 2006

Segunda sem lei

Era mais ou menos previsto: Eurico Miranda, por enquanto, está reeleito como presidente do Vasco.

Faço o aposto e lembro que é "por enquanto" porque o resultado está sub-judice.

Nas urnas, o resultado diz: Eurico - 1848 votos x Roberto Dinamite - 1409.

Mas não é bem assim. Ao que consta, mais de 500 pessoas em situação irregular votaram nesta segunda em São Januário. Uma delas teria sido um repórter do Diário Lance!, aqui do Rio de Janeiro.

Caso sejam impugnados os votos da primeira urna, a chapa branca, da oposição, vencerá por 43 votos de diferença - 1.237 contra 1.194. Outra hipótese é de anulação do pleito e aí as bravatas de Eurico, que afirmou categoricamente que "se as eleições estivessem sub-judice o resultado não seria proclamado".

Muito bem... conclui-se o seguinte.

Primeiro de tudo: mais três anos aturando Eurico não dá. Ele é disparado o cartola mais nojento que existe por estas plagas, um legítimo sucessor da empáfia e da escrotidão que nortearam por 22 anos a permanência do finado Eduardo Caixa D'Água Viana à frente da presidência da Federação Estadual.

Segundo: ou os sócios são burros demais ou não enxergam o óbvio. Libertando-se de Eurico, o Vasco deixa de ser hoje um dos clubes mais odiados do futebol brasileiro. De simpática representante da colônia portuguesa, nos anos 70, hoje a agremiação carioca desperta asco pela simples presença do nefando dirigente.

Suas bravatas irritam os torcedores de muitos times, tais como:

"Não pago bicho por vitória contra o Fluminense, porque ganhar deles é obrigação." (isso em 2000, antes do tricolor voltar para a Série A graças à virada de mesa perpetrada pelo Gama, que entrou na Justiça Comum e fez a CBF inchar o campeonato incluindo o Flu e também o Bahia. Naquele ano o Vasco perdeu para o Flu por 1 x 0 no Estadual e depois foi desclassificado da Copa do Brasil em pleno estádio de São Januário... hahahahahahaha!)

E esta, toda vez que enfrentam o Flamengo: "Todo jogo que o Vasco ganha deles tem a dimensão de um título."

Ele só se esquece que, na hora agá, o time dele treme quando vê o uniforme vermelho e preto pela frente. E todo mundo, tricolores e botafoguenses incluídos, sabe disso.

Definitivamente, esta foi uma segunda sem lei lá pelos lados de São Cristóvão. Que Justiça seja feita e Eurico jamais volte a presidir o Vasco da Gama.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

futebol não é minha praia, mas realmente eurico é demais mesmo com certeza uma das figuras mais nefastas hj em dia, mas os sócios do clube tambem tem seu quinhão de culpa visto que mesmo manipulando os resultados ele ainda conta com uma parcela generosa de simpatizantes que ao meu ver tem aquele deturpado pensamento de "rouba mas faz", mas nesse caso "rouba, mas é do vasco e pro vasco" .

Anônimo disse...

O Pior é que muitos torcedores gostam desse senhor...lamentável.