terça-feira, 14 de novembro de 2006

Reginaldo vem aí!

Confirmado: Elton John aporta em 2007 no Brasil, precisamente no Rio de Janeiro, para um megashow na praia de Copacabana, aos moldes do espetáculo dos Rolling Stones este ano.

O músico inglês solicitou a mudança de datas. Anteriormente, os organizadores tinham agendado o dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. Mas como Elton estará em estúdio finalizando seu novo trabalho, a apresentação dele foi adiada para o dia 17 de março, um sábado.

Como coincidência, é o dia em que meu pai, se estivesse vivo, completaria 67 anos.

E foi ele quem me deu o primeiro vinil de toda a minha vida: Elton John's Greatest Hits, em 1975, quando eu tinha quatro anos.

O disco é repleto de clássicos: "Your Song", "Rocket Man", "Daniel", "Honky Cat", "Candle In The Wind", "Crocodile Rock", "Goodbye Yellow Brick Road", "Don't Let The Sun Go Down On Me", "Saturday's Night Alright For Fighting" e "Border Song". Por aqui, circulou a versão do LP com as faixas comercializadas na versão inglesa do disco.

A capa era um exagero só e taí ela para não me deixar mentir.


Chapelão, óculos imensos, broche de marinheiro na lapela, pianista de mão cheia, parceiro de todas as horas do letrista Bernie Taupin... este é Reginald Kenneth Dwight.

Hoje um senhor comportado, prestes a chegar aos 60 anos e a quatro décadas de uma carreira entremeada em seu passado por abuso de drogas, depressão e bulimia.

Mas que nunca perdeu o respeito e a admiração dos seus fãs, entre os quais me incluo.

3 comentários:

Luly disse...

Também sou fã dele.
Hum... bem que eu queria vê-lo!

Anônimo disse...

Não admira que você tem um excelente gosto musical.

Anônimo disse...

parabens por seu bom gosto em admirar elton jhon. descobri ele em 83 se não me falha a memoria com i guess that´s why the call it the blues , muito legal esta musica, depois veio sad songs, ai passei a procurar e descobri o resto. naquela epoca ainda vi um especial do muppet show em que ele cantava crocodile rock.
bem que eu gostaria de ir, mas da minha agenda so deus e meu patrão que sabem.
se for, poste aqui em blog por favor.